Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Ex-Flamengo manda indireta a Filipe Luís após brilhar na Liga dos Campeões da Ásia

Matheus Gonçalves deixou o clube carioca após não ter sequência com o treinador rubro-negro

Filipe Luís está no comando do Flamengo desde setembro de 2024

Decisivo na vitória do Al-Ahli sobre o Al-Sadd, pela Liga dos Campeões da Ásia, Matheus Gonçalves mandou uma “indireta” a Filipe Luís, técnico do Flamengo, após a partida de terça-feira (4). O meia-atacante celebrou a atuação com uma publicação nas redes sociais, na qual lembrou uma declaração do ex-treinador.

Com um compilado de imagens de sua atuação, Matheus Gonçalves escreveu “anárquico”, característica utilizada por Filipe Luís, em maio, ao justificar os poucos minutos do meia-atacante no Flamengo, apesar do talento do garoto do Ninho.

“Matheus, é um jogador que tem um talento, vocês sabem disso, muito grande, qualidade muito grande. Imaginava que ele fosse dar essa qualidade que nos faltava, esse toque de qualidade no meio-campo. Mas, durante muito tempo ele perde a posição, é muito anárquico em campo, então, por mais que ele tenha qualidade, ele se aperta nas situações, mas tem qualidade e muito para evoluir”, explicou o técnico após o empate em 0 a 0 com o Botafogo, em maio, pelo Brasileirão.

Sem espaço com Filipe Luís, Matheus Gonçalves esteve perto de reforçar o Cruzeiro no segundo semestre, mas a negociação com o clube mineiro “melou”.

Em agosto de 2025, o Flamengo acertou a venda de Matheus Gonçalves ao Al-Ahli por 8,5 milhões de euros, cerca de R$ 53,7 milhões. Aos 20 anos, o atleta tem dois gols e três assistências em 11 partidas pelo clube da Arábia Saudita.

Leia também

A Liga de Campeões da Ásia está na primeira fase, onde 24 clubes estão divididos em dois grupos: Leste e Oeste. O Al-Ahli, de Matheus Gonçalves, está na segunda posição do Oeste, atrás do Al-Hilal, após quatro rodadas. Os oito primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final da Champions League.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.