Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Contratação milionária do Flamengo, Samuel Lino abre o jogo sobre fase no clube

Segunda maior compra da história do futebol brasileiro, atacante viveu período de seca mas vem crescendo de produção

Samuel Lino, atacante do Flamengo

Samuel Lino, jogador do Flamengo, celebrou o gol marcado e o ponto conquistado diante do São Paulo, nesta quarta-feira (5), pelo Campeonato Brasileiro. O atacante fez o segundo gol da equipe carioca, no segundo tempo, colocando o Rubro-Negro à frente no placar. O time flamenguista, entretanto, teve Plata expulso e acabou sofrendo o empate do Tricolor.

Lino declarou que o ponto obtido contra o time paulista foi positivo e terá importância para a sequência do Brasileirão. O camisa 16 do Flamengo também comemorou a boa fase que vem retomando na temporada, após uma série de partidas sem marcar.

“A confiança nunca esteve baixa, é um tempo, um processo, todo jogador tem uma fase menos boa. Agora estou voltando a fazer meus números, pude ajudar no gol contra o Racing que o gol não valeu, contra o Sport, hoje tive um gol anulado aqui antes. Então fico feliz por estar ajudando, hoje não saímos com a vitória mas esse pontinho vai ser importante”, analisou.

Samuel Lino no Flamengo

Contratado pelo clube carioca com o status de segunda maior compra de uma equipe brasileira na história, Samuel Lino chegou cercado de enorme expectativa por parte da torcida rubro-negra. O Flamengo pagou cerca de 22 milhões de euros (aproximadamente R$ 143 milhões) ao Atlético de Madrid pelo jogador.

O brasileiro demorou oito jogos para balançar as redes, até desencantar em duelo contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 25 de agosto. Na ocasião, o Flamengo aplicou uma goleada histórica de 8 a 0 sobre o Leão.

Com o gol marcado diante do São Paulo, Lino chegou ao terceiro tento pelo Mengão. Ele soma ainda cinco assistências com a camisa rubro-negra.

Flamengo no Brasileiro

Com o empate em 2 a 2 com o São Paulo, nesta quarta-feira (5), o Flamengo perdeu a oportunidade de reassumir a liderança do torneio nacional. A equipe carioca chegou aos 65 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas com uma vitória a menos em relação ao rival.

Na próxima rodada, a equipe carioca joga em casa contra o Santos, no domingo (9), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.