Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Lateral de seleção ‘some’ no Flamengo e completa 900 minutos sem entrar em campo

Viña está à disposição de Filipe Luís, mas não é utilizado por opção técnica no Flamengo

Varela, Arrascaeta, Viña e Pulgar: os estrangeiros do Flamengo no Ninho do Urubu

Nos últimos nove jogos do Flamengo, somando quase 900 minutos, Matías Viña não esteve em campo em nenhum momento. Lateral-esquerdo da seleção do Uruguai, o camisa 17 está “sumido” em momento decisivo da temporada rubro-negra.

A ausência de Viña das partidas é uma opção técnica. O jogador, que recuperou-se de grave lesão e cirurgia no joelho direito e foi liberado do DM em junho, está “atrás” de Alex Sandro e Ayrton Lucas na concorrência por uma vaga na equipe de Filipe Luís.

A última partida de Viña pelo Flamengo foi em 28 de setembro: iniciou como titular e foi substituído no intervalo da partidas contra o Corinthians, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Desde então, Viña ficou no banco contra São Paulo, Sport, Fortaleza, Botafogo e Bahia, e não foi utilizado. Contra Cruzeiro, Bahia, Palmeiras e Racing-ARG, sequer foi relacionado.

Leia também

Mesmo sem sequência no Flamengo, Viña foi convocado e defendeu a seleção do Uruguai nas rodadas finais das Eliminatórias Sul-Americanas, em setembro. A Celeste está classificada para disputar a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos.

O lateral foi titular e atuou os 90 minutos contra o Chile. Contra o Peru, ficou no banco.

Em outubro, a Celeste disputou amistosos contra República Dominicana e Uzbequistão. Nesta Data Fifa, o técnico Marcelo Bielsa levou a campo uma seleção “alternativa”. Viña não foi convocado, assim como Arrascaeta, Varela e outros nomes certos no Uruguai.

Sem espaço no Flamengo: Viña em atividade no Ninho do Urubu

Matías Viña em 2025:
  • Flamengo: 299 minutos em campo em nove partidas desde junho
  • Uruguai: 90 minutos em campo em uma partida em setembro
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.