Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Diretoria do Flamengo toma decisão em relação a Plata após segunda expulsão

Atacante equatoriano recebeu cartões vermelhos contra Racing-ARG e São Paulo

Gonzalo Plata foi expulso na partida contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro

Expulso pela segunda vez em uma semana, Gonzalo Plata será multado pela diretoria do Flamengo. O departamento de futebol tomou a decisão após o empate em 2 a 2 com o São Paulo, na Vila Belmiro nesta quarta (5), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A informação foi publicada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, do “UOL”. De acordo com o blog, a diretoria avaliou a expulsão de Plata como “estúpida”, e que a saída do jogador expôs a equipe de Filipe Luís, que está na briga pelo título da Série A com o Palmeiras.

Na Vila, Plata foi expulso aos 22 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo vencia o jogo por 2 a 1 após sair atrás no placar. Com um a mais, o São Paulo buscou o empate.

Em 29 de outubro, Plata foi expulso aos 11 minutos do segundo tempo no jogo de volta da semifinal da Libertadores contra o Racing, na Argentina. O time de Filipe Luís segurou o 0 a 0 no El Cilindro, em Buenos Aires, e avançou à final. O equatoriano será desfalque.

Leia também

Nas quartas de final da Libertadores, no jogo de ida contra o Estudiantes em 18 de setembro, Plata também foi expulso no segundo tempo. O Flamengo, que vencia por 2 a 0, sofreu um gol nos minutos finais atuando com um jogador a menos no Maracanã.

A opinião de Filipe Luís

Questionado sobre a expulsão de Plata após o empate com o São Paulo, o técnico Filipe Luís afirmou que não sabia se o atleta seria punido, mas classificou o lance como “um erro”, assumindo a responsabilidade pelo resultado da partida desta quarta-feira (5).

“Punições sempre dependem da diretoria do clube. É claro que eu participo. Mas o que acontece? Uma expulsão como a do Plata de hoje, que foi sem querer. Foi sem querer, ele quis ir na bola e acabou pegando a perna do jogador. Um jogador que estava dando absolutamente tudo para a equipe durante o jogo, estava correndo. Eu jamais vou culpar um jogador por cometer um erro desses. Ao contrário, eu estou aqui para colocar a culpa em mim mesmo. Eu, como maior responsável pela equipe, sou o responsável”, afirmou.

Com o 2 a 2 na Vila Belmiro, o Flamengo chegou aos 65 pontos - a mesma pontuação do líder Palmeiras. O time de Abel Ferreira, contudo, entra em campo nesta quinta (6) e pode aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O Verdão enfrenta o Santos no Allianz Parque, em São Paulo, a partir das 21h30 (de Brasília). Veja a tabela!

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.