Em jogo emocionante,
Com o resultado, o Tricolor segue na oitava posição, com 45 pontos, e perde a chance de entrar no G7 do Brasileirão. Por sua vez, o Rubro-Negro foi aos 65 pontos, mas desperdiçou a oportunidade de ultrapassar o Palmeiras na liderança do torneio.
Na próxima rodada, o time paulista recebe o RB Bragantino no sábado (8), às 21h (de Brasília), novamente na Vila Belmiro. A equipe carioca joga em casa contra o Santos no domingo (9), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.
Início fulminante
O clássico nacional começou em alta voltagem. Logo com dois minutos de bola rolando, Luciano abriu o placar para o São Paulo: Ferreirinha mandou para a área, Pulgar não conseguiu o corte e o camisa 10, dentro da pequena área, precisou apenas empurrar para as redes.
A comemoração tricolor, entretanto, não durou muito. Em ataque do Flamengo, Arrascaeta recebeu passe de Plata por elevação, invadiu a área e recebeu contato de Pablo Maia nas costas. O árbitro assinalou pênalti, o próprio uruguaio cobrou e deixou tudo igual.
O gol representou um feito especial para o uruguaio.
Não valeu!
Após os dois gols, o duelo seguiu intenso e disputado, com o Flamengo dominando as ações com bola, mas sem levar grandes perigos ao gol de Rafael.
Já na reta final da primeira etapa, aos 46 minutos, Samuel Lino aproveitou espaço nas costas da defesa tricolor em um bom cruzamento de Arrascaeta. O atacante marcou, mas o gol foi prontamente anulado pela arbitragem.
Flamengo vira!
O ritmo do segundo tempo seguiu intenso, a exemplo da primeira etapa. O São Paulo começou mais presente no campo de ataque, mas Rossi não foi exigido.
Por outro lado, quando foi a vez do Flamengo atacar, o Rubro-Negro foi cirúrgico e não desperdiçou a chance criada. Aos 18 minutos, Arrascaeta foi lançado em velocidade, venceu disputa com Arboleda e cruzou na medida para Samuel Lino. O atacante finalizou em cheio, de primeira, e virou para o clube carioca.
Expulso!
A vantagem rubro-negra, no entanto, veio com um preço logo depois. O atacante Plata foi expulso aos 21 minutos por uma entrada forte no zagueiro Arboleda no meio-campo. Sem titubear, o árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima aplicou cartão vermelho direto ao equatoriano, que deixou o Flamengo com um a menos.
Empate do Tricolor!
Com um homem a mais, o São Paulo não pensou duas vezes e se lançou ao ataque contra o Flamengo. Em bela troca de passes no ataque, Ferreira tabelou com Lucas Moura dentro da área e a zaga rubro-negra afastou parcialmente. Na sobra, Maik emendou para o meio da área e o próprio Ferreira empurrou para o gol.
Apesar da pressão nos minutos finais, o time paulista não conseguiu furar o bloqueio rubro-negro e o placar terminou empatado.
São Paulo x Flamengo
São Paulo
Rafael, Ferraresi, Arboleda e Sabino; Cédric Soares (Maik), Luis Gustavo (Marcos Antônio), Pablo Maia (Alisson), e Bobadilla; Luciano, Tapia (Lucas Moura) e Ferreira.
Flamengo
Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Saúl (Wallace Yan) e Arrascaeta (De la Cruz); Carrascal (Luiz Araujo), Plata e Samuel Lino (Ayrton Lucas).
- Motivo: 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: Quarta-feira, 5 de novembro de 2025
- Local: Vila Belmiro, Santos-SP
- Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
- Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
- VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira
Gols
Luciano, aos 2 minutos do primeiro tempo
Arrascaeta, aos 8 minutos do primeiro tempo
Samuel Lino, aos 18 minutos do segundo tempo
Ferreira, aos 34 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos
Luciano, Alisson (São Paulo) Carrascal e Danilo (Flamengo)
Cartões vermelhos
Plata (Flamengo)