Na hora da decisão, Gabigol confirmou a fama de “predestinado”. Após uma temporada quase inteira em baixa, o camisa 99 brilhou na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Atlético, neste domingo (3) no Maracanã, na partida de ida da final da Copa do Brasil. A atuação pressiona a diretoria para renovar com o atacante.
Foi o 16º gol de Gabigol em 17 finais do Flamengo. O atual camisa 99 balançou as redes adversárias nas decisões da Libertadores de 2019 (2), Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana de 2020, Supercopa do Brasil, Carioca (3) e Libertadores de 2021, Carioca e Libertadores de 2022, Supercopa do Brasil de 2023 e Copa do Brasil de 2024.
Assim que Gabigol marcou pela segunda vez na decisão, a torcida entoou o canto de “Gabigol voltou” e os rubro-negros que estavam posicionados abaixo ao camarote da diretoria fizeram questão de pedir a renovação a Bruno Spindel e Marcos Braz, que estavam no local e viram as manifestações.
Antes da bola rolar neste domingo (3), Gabigol havia marcado cinco gols em 35 partidas. O camisa 99 não fazia bom ano e, sob comando de Tite, teve pouco espaço. Com Filipe Luís no comando, o cenário mudou.
A partida contra o Atlético foi a sétima sob o comando do novo treinador, que apostou na sequência de Gabigol desde o início. É verdade que Pedro, principal artilheiro do time em 2024, está lesionado e só volta na próxima temporada.
O futuro de Gabigol
Ídolo do Flamengo e principal artilheiro do clube desde 2019, Gabigol segue com o futuro indefinido e tem contrato com o Rubro-Negro até 31 de dezembro de 2024. O jogador tem 304 partidas, 160 gols e 44 assistências, além de 12 títulos.
O imbróglio entre a diretoria e o jogador já teve diversos impasses. Neste momento, o presidente Rodolfo Landim mantém a proposta de renovação por um ano, feita ainda em 2022 ao atleta, na mesa. De acordo com o mandatário, a oferta seguirá nas mãos do atleta até o fim da temporada. Saiba mais aqui.
A finalíssima da Copa do Brasil
Depois do jogo deste domingo (3), no Maracanã, Atlético e Flamengo decidem o título da Copa do Brasil na Arena MRV, em Belo Horizonte, no próximo domingo (10), também às 16h (de Brasília).
Com o resultado, o Flamengo irá para a Arena MRV, em Belo Horizonte, podendo até perder por um gols de diferença para ser campeão. O Atlético terá que vencer por três gols de diferença para levar decisão por pênaltis ou por três ou mais gols para ser campo no tempo regulamentar para ficar com a taça.
Entre as finais da Copa do Brasil, os times de Gabriel Milito e Filipe Luís têm compromissos pelo Brasileirão na quarta (6). O Flamengo visita o Cruzeiro, enquanto o Atlético enfrenta o Atlético-GO.