O técnico Luis Zubeldía evitou falar sobre o clássico contra o Flamengo após a vitória sobre o Mirassol na noite desta quinta-feira (6), no Maracanã, em Belo Horizonte. O
O clássico contra o Flamengo será na próxima quarta-feira (19), no Maracanã.
“O clássico contra o Flamengo falta muito. Não é que eu não esteja pensando nessa partida, sei que é uma partida importante. Mas, depois do Cruzeiro, passaremos a pensar no Flamengo”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.
Na sequência, o técnico abriu a possibilidade para a utilização de variações táticas que já foram utilizadas por Renato Gaúcho, seu antecessor.
“Está na nossa mente poder buscar alguma variante, porque a equipe, no Mundial de Clubes, usou sistemas diferentes. Um com linha de três/cinco, com três no meio e dois pontas; com dois extremos e um centroavante; um 4-5-1 também, com três no meio, quatro atrás e três à frente. Eu sempre destaco que, ao ter variações, não se pode trocar”, disse.
Por fim, foi pedido para que Zubeldía mandasse um recado para a torcida do Fluminense sobre o clássico contra o Flamengo. Mas o treinador, novamente, preferiu pensar no duelo com o Cruzeiro antes.
“Vamos nos atentar ao Cruzeiro, se não, vão pensar que estamos pensando no clássico. Primeiro, Cruzeiro e depois pensaremos no Flamengo. É uma partida bonita para todos, um clássico e, seguramente, a torcida terá um papel importante”, concluiu.
Vitória do Fluminense
O Fluminense venceu outra vez como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro sob o comando de Luís Zubeldía. Na noite desta quinta-feira (6), no Maracanã,
O gol da vitória foi marcado por Serna e o Flu chegou aos 50 pontos, cinco a mais que o São Paulo, atual 8º colocado. São seis jogos como mandante do técnico argentino e 100% de aproveitamento. O Mirassol é o 4º colocado com 56 pontos.