Ouvindo...

Fluminense vence o Mirassol e abre vantagem no G7 do Brasileiro

Tricolor segue 100% como mandante com Zubeldía no comando e chega aos 50 pontos na Série A com mais um triunfo

O Fluminense venceu o Mirassol e segue na 7ª colocação da Série A do Brasileiro

O Fluminense venceu outra vez como mandante na Série A do Campeonato Brasileiro sob o comando de Luís Zubeldía. Na noite desta quinta-feira (6), no Maracanã, a equipe bateu o Mirassol por 1 a 0 em duelo válido pela 32ª rodada e abriu vantagem no G7.

O gol da vitória foi marcado por Serna e o Flu chegou aos 50 pontos, cinco a mais que o São Paulo, atual 8º colocado. São seis jogos como mandante do técnico argentino e 100% de aproveitamento. O Mirassol é o 4º colocado com 56 pontos.

Leia também

Próximos jogos

O Fluminense entra em campo no domingo (9), no Mineirão, em Belo Horizonte, diante do Cruzeiro, às 16h (de Brasília). Já o Mirassol encara o Palmeiras, no mesmo dia, no Maião, às 20h30 (de Brasília).

VAR com 30 segundos

O primeiro lance da partida no Maracanã já gerou polêmica e precisou da intervenção do árbitro de vídeo. Serena avançou em velocidade e foi puxado por Daniel Borges. Na hora, Anderson Daronco marcou a falta e aplicou o cartão vermelho para o lateral do Mirassol.

No entanto, após ir ao monitor, Daronco mudou sua posição ao entender que Borges não era o último homem e deixou só o cartão amarelo para o lateral do time paulista. Muita reclamação dos jogadores do Fluminense e da torcida. Na cobrança, Lucho Acosta quase abriu o marcador.

Fluminense na frente

Com poucas chances para os dois lados, o Fluminense foi mais efetivo e contou com a sorte. Serna recebeu de Lucho Acosta, limpou a zaga e chutou. A bola desviou em Daniel Borges e enganou o goleiro Walter para abrir o marcador no Maracanã.

Depois do gol, o Fluminense se animou e tentou ampliar a vantagem ainda na primeira etapa, mas novamente esbarrou na falta de criação do setor ofensivo. O Mirassol até tentou chegar ao empate, mas também não levou perigo e o jogo foi para o intervalo com vitória parcial do Flu.

Jogo aberto

O segundo tempo voltou muito mais movimentado do que foi a etapa inicial. Logo no primeiro minuto Everaldo teve chance clara de ampliar, mas não conseguiu. O Mirassol respondeu e começou a pressionar o Flu em busca do empate. Danielzinho e Reinaldo tiveram chances que pararam no goleiro Fábio.

Com modificações, os visitantes continuaram pressionando a saída de bola, mas o jogo ficou muito truncado no meio de campo. O Fluminense esperava o Mirassol para sair nos contra-ataques e teve mais finalizações.

Com o placar que interessava, foi só administrar o tempo e esperar o apito final para garantir os 100% de Zubeldía como mandante no Brasileiro e celebrar a boa vantagem.

100% Zubeldía

Já são seis jogos de Luís Zubeldía como mandante desde que chegou ao Fluminense e o técnico chegou a marca de seis vitórias. Com ele, o Tricolor ainda não perdeu ponto no Maior do Mundo. Além disso, não sofreu nenhum gol e marcou nove.

Fluminense 1x0 Mirassol

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli (Bernal), Hércules e Lucho Acosta (Nonato); Canobbio, Serna (Keno) e Everaldo (John Kennedy). Técnico: Luís Zubeldía.

Mirassol

Walter; Daniel Borges (Lucas Ramon), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura (Carlos Eduardo), Danielzinho (Guilherme Marques), Yago Felipe (Gabriel) e Shaylon; Negueba (Alesson) e Chico da Costa. Técnico: Rafael Guanaes.

Gols: Serna (30 min 1ºT), do Fluminense
Cartão amarelo: Lucho Acosta, Martinelli, Renê, Keno (FLU); Daniel Borges (MIR)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: 6 de novembro (quinta-feira) de 2025, às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.