O Flamengo enfrentará o Grêmio, neste domingo (22) pelo Campeonato Brasileiro, sem os principais nomes do elenco. O planejamento foi anunciado pelo próprio clube nesta sexta (20), e 12 jogadores permanecerão em atividade no Rio de Janeiro visando a partida contra o Peñarol, na quinta (26), pela Libertadores.
Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick, Léo Ortiz, De La Cruz, Arrascaeta, Plata, Gerson e Bruno Henrique: estes são os jogadores que não viajarão para Porto Alegre.
Com 45 pontos, o Flamengo entra na 27ª rodada do Brasileirão na quarta posição. O Grêmio, com 28, é o 14º; A bola rola às 18h30 (de Brasília) de domingo, na Arena do Grêmio.
“A decisão contempla o foco nas duas competições devido ao curto intervalo de descanso entre a partida de ontem e o compromisso com o Grêmio. Além disso, a logística para Porto Alegre ainda está comprometida pela recente tragédia causada pelas fortes chuvas”, explica o comunicado.
O auxiliar Matheus Bachi, o analista Bruno Baquete, o preparador físico Arthur Peixoto e o preparador de goleiros Thiago Eler permanecem no CT Ninho do Urubu, para trabalhar com o grupo de 12 atletas neste sábado (21), domingo (22) e segunda (23), enquanto Tite irá para Porto Alegre com o restante da comissão.
O Flamengo perdeu para o Peñarol por 1 a 0, no Maracanã, nesta quinta (19), e precisa de uma vitória no Campeón del Siglo, em Montevidéu, para seguir vivo na Copa Libertadores.
Entre os 12 jogadores preservados da partida contra o Grêmio, o que não foi titular foi Léo Ortiz, que vinha atuando como volante na ausência de De La Cruz e entrou na segunda etapa.