Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Filipe Luís conquista segundo título como técnico em dois meses pelo Flamengo

Treinador assumiu nova função no departamento de futebol em janeiro, após aposentar-se em dezembro de 2023, e tem início promissor

Filipe Luís com a medalha da Copa Interncontinental Sub-20

Lateral-esquerdo e carreira vitoriosa na Europa e marcado na história rubro-negra, Filipe Luís tem um início promissor como técnico nas divisões de base do Flamengo. Neste sábado (24), o treinador dirigiu os garotos do Ninho e conquistou a Copa Interncontinental Sub-20. Foi o segundo título do ídolo em um intervalo de 68 dias.

Após defender o Flamengo entre 2019 e 2023, Filipe Luís assumiu a nova função no departamento de futebol do clube em janeiro de 2024.

Até o dia 17 de junho, esteve no comando da equipe Sub-17, da qual despediu-se com o título da Copa Rio em cima do Vasco, em São Januário.

Em seguida, assumiu o Sub-20, que conquistou a Libertadores da categoria, em março com Mario Jorge, técnico que deixou o clube para dirigir a base da Arábia Saudita.

Leia também

Mudanças decisivas no Maracanã

O trabalho à frente do Sub-20 é curto. A partida contra o Olympiacos foi apenas a 11ª de Filipe Luís com a categoria, mas o técnico foi decisivo na conquista do título.

As mudanças do treinador tiveram impacto na etapa final. Após Liatsikouras abrir o placar para os visitantes, Caio Garcia e Felipe Teresa deixaram o banco e fizeram os gols da virada.

O reconhecimento veio das arquibancadas do Maracanã. Antes e depois da partida, Filipe Luís foi ovacionado e teve o nome entoado pelos mais de 31 mil rubro-negros presentes.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.