Lateral-esquerdo e carreira vitoriosa na Europa e marcado na história rubro-negra, Filipe Luís tem um início promissor como técnico nas divisões de base do Flamengo. Neste sábado (24), o treinador dirigiu os garotos do Ninho e conquistou a Copa Interncontinental Sub-20. Foi o segundo título do ídolo em um intervalo de 68 dias.
Após defender o Flamengo entre 2019 e 2023, Filipe Luís assumiu a nova função no departamento de futebol do clube em janeiro de 2024.
Até o dia 17 de junho, esteve no comando da equipe Sub-17, da qual despediu-se com o título da Copa Rio em cima do Vasco, em São Januário.
Em seguida, assumiu o Sub-20, que conquistou a Libertadores da categoria, em março com Mario Jorge, técnico que deixou o clube para dirigir a base da Arábia Saudita.
Mudanças decisivas no Maracanã
O trabalho à frente do Sub-20 é curto. A partida contra o Olympiacos foi apenas a 11ª de Filipe Luís com a categoria, mas o técnico foi decisivo na conquista do título.
As mudanças do treinador tiveram impacto na etapa final. Após Liatsikouras abrir o placar para os visitantes, Caio Garcia e Felipe Teresa deixaram o banco e fizeram os gols da virada.
O reconhecimento veio das arquibancadas do Maracanã. Antes e depois da partida, Filipe Luís foi ovacionado e teve o nome entoado pelos mais de 31 mil rubro-negros presentes.