Na decisão da Copa Intercontinental Sub-20, o atacante Felipe Teresa entrou para a história do Flamengo ao marcar o gol contra o Olympiacos, no Maracanã, que garantiu o título nos acréscimos. Após a partida, o jogador falou que comentou com Barone, ainda no banco de reservas, que faria o gol da vitória por 2 a 1.
“Eu já vim mentalizando isso há alguns dias. Falei com o Barone no banco de reservas. Eu falei que ia decidir, que faria o gol do título. Graças a Deus, deu tudo certo. No fim, achei que não ia sair, estava desanimado, mas pensei em buscar o gol e saiu”, afirmou Felipe Teresa, antes de completar.
“Realização de um sonho. Graças a Deus, venho de uma cidade muito pequena. Nunca imaginaria estar aqui, mas Deus é bom o tempo todo. Estou muito feliz de marcar um gol no Maracanã. Primeira vez jogando aqui, fazer o gol é uma sensação única. Vamos por mais. É só o começo de tudo”, completou.
O título inédito do Flamengo teve participação decisiva dos atletas que foram acionados pelo técnico Flipe Luís na etapa final.
Após um primeiro tempo sem gols, o Olympiacos abriu o placar aos nove minutos da etapa final. Então, Caio Garcia e Felipe Teresa, autores dos gols da virada, entraram em campo.
Foi o segundo título de Filipe Luís em um intervalo de 68 dias por duas categorias diferentes do Flamengo: a Copa Rio Sub-17 e o Intercontinental Sub-20. Saiba mais detalhes