Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Escalação do Flamengo: Filipe Luís deve escalar ‘time da Libertadores’ contra o Cruzeiro

Equipes se enfrentam nesta quinta (2), no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão

Alex Sandro deve retornar ao time titular do Flamengo contra o Cruzeiro

Nesta quinta (2), no Rio de Janeiro, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira, abaixo, as principais informações do confronto e a provável escalação da equipe de Filipe Luís. A bola rola às 20h30 (de Brasília) no Estádio Maracanã.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

O Flamengo entra em campo como líder. São 11 jogos de invencibilidade na Série A, com 54 pontos em em 24 rodadas. Confira a classificação!

O Cruzeiro, que perdeu do Vasco no último fim de semana, busca a reabilitação no Brasileirão. O time de Leonardo Jardim é o vice-líder, com 50 pontos.

Leia também

A provável escalação do Flamengo

Filipe Luís tem como prática realizar mudanças pontuais jogo a jogo. Depois de vencer o Corinthians no domingo (28), em São Paulo, o técnico deve voltar a escalar “força máxima”.

A equipe que deve ir a campo no Maracanã deve ser a mesma que buscou a classificação na Libertadores, contra o Estudiantes-ARG, em La Plata.

Desta forma, Varela, Alex Sandro, Jorginho e Gonzalo Plata devem retornar ao time titular do Flamengo.

Uma provável formação tem Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Saúl, Jorginho e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.

O único desfalque para Filipe Luís é o volante Erick Pulgar. O chileno está recuperado da cirurgia no pé direito, mas está em processo de recondicionamento físico.

A definição acontecerá na atividade desta quarta (1º), no Ninho do Urubu. Filipe Luís comanda o último treino antes do jogo com o Cruzeiro às 15h30 no CT do Flamengo.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.