Ouvindo...

Rivais do Flamengo se solidarizam e lamentam morte de Adílio: ‘Adversário leal’

Lenda rubro-negra, Adílio faleceu nesta segunda-feira, dia 5 de agosto, vítima de um câncer no pâncreas

O falecimento de Adílio, ídolo do Flamengo, nesta segunda-feira (5), fez os principais rivais do clube solidarizarem-se com amigos, familiares e torcida rubro-negra. Nas redes sociais, o Fluminense publicou uma homenagem ao “Brown”, como era conhecido o ex-meia, destacando a lealdade nos clássicos disputados.

“Adílio, um dos grandes talentos da história do futebol carioca, nos deixou nesta segunda-feira. Ídolo do nosso rival Flamengo, Adílio foi um adversário leal durante tantos Fla-Flus. Hoje, fica nossa solidariedade a familares, amigos e à torcida rubro-negra”, publicou o Fluminense.

Leia também

Pilar da geração do Flamengo que marcou época na década de 1980, ao lado de Leandro, Andrade, Júnior, Zico e companhia, Adílio foi campeão do Mundial de Interclubes em 1981.

Ao todo, foram 10 títulos de Adílio no Flamengo, entre 1975 e 1987, o que o coloca entre os maiores campeões da história do clube carioca. Veja a lista completa.

Adílio aposentou-se em 1997, sendo até hoje o terceiro atleta com mais jogos com o Manto. Nos últimos anos, liderou o Fla Masters, que reúne uma série de ex-jogadores do clube.

Botafogo e Vasco também publicaram mensagens em solidariedade ao falecimento de Adílio, ídolo do Flamengo. Confira abaixo!


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais