O jornal The Guardian, da Inglaterra, divulgou, nesta sexta-feira (19), o ranking dos 100 melhores jogadores do mundo em 2025. Entre os atletas citados está Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo.
O camisa 10 do
“O majestoso craque retorna à lista após dois anos de ausência, depois de orquestrar uma histórica dobradinha do Campeonato Brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo. Com 18 gols e 14 assistências no Brasileirão, a melhor marca na carreira, o retorno do meio-campista foi impressionante, e foi apropriado que seu escanteio perfeito, cobrado com efeito para fora, resultasse no gol decisivo de uma final da Libertadores bastante disputada”, elogiou o The Guardian.
Além de Arrascaeta, o único jogador que aparece na lista e não joga no futebol europeu é Cristiano Ronaldo. O craque português, que defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita, aparece na 51ª posição do ranking.
O primeiro lugar da lista é de Dembélé, do PSG. O francês também foi eleito o melhor jogador do mundo pela Bola de Ouro e pelo Fifa The Best 2025. O atacante é seguido por Lamine Yamal, do Barcelona. O meio-campista Vitinha, do PSG, completa o pódio.
Os brasileiros presentes na lista do The Guardian são Raphinha, do Barcelona (8º); Vinicius Junior, do Real Madrid (20º); Gabriel Magalhães, do Arsenal (29º); Marquinhos, do PSG (42º); Alisson, do Liverpool (49º); Estêvão, do Chelsea (59º); Bruno Guimarães, do Newcastle (69º); João Pedro, do Chelsea (76º) e Antony, do Betis (97º).
Veja o top 10 dos melhores do mundo do The Guardian
- 1º - Dembélé - Paris Saint-Germain
- 2º - Lamine Yamal - Barcelona
- 3º - Vitinha - Paris Saint-Germain
- 4º - Mbappé - Real Madrid
- 5º - Kane - Bayern de Munique
- 6º - Haaland - Manchester City
- 7º - Hakimi - Paris Saint-Germain
- 8º - Raphinha - Barcelona
- 9º - Salah - Liverpool
- 10º - Pedri - Barcelona