Após estrear vencendo o
O Flamengo, por outro lado, ainda não venceu no Brasileirão e precisa reagir neste início de competição. Até o momento, o Rubro-Negro carioca perdeu para o
Longo tabu
O Vitória não vence o Flamengo atuando como mandante há mais de dez anos. A última vez que o Rubro-Negro baiano levou a melhor atuando em Salvador foi no Campeonato Brasileiro de 2013, quando venceu por 4 a 2 no Barradão.
Desde então, foram seis confrontos entre as equipes, todos pelo Brasileirão, com cinco vitórias do Flamengo – todas elas pelo placar de 2 a 1 – e um empate.
Como chega o Vitória
O técnico Jair Ventura não tem desfalques por suspensão, mas tem uma longa lista de atletas entregues ao departamento médico.
Estão fora da partida o goleiro Fintelman, o zagueiro Edu, o lateral-direito Claudinho, o volante Rúben Ismael e o atacante Renzo López. Além disso, o atacante Pedro Henrique, recém-contratado, ainda não está à disposição por questões físicas.
Quem também deve desfalcar a equipe é o atacante Renato Kayzer, que está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa. Ele já havia desfalcado a equipe na 2ª rodada, contra o Palmeiras, e é dúvida para o jogo desta terça.
Por outro lado, o atacante Marinho pode ser a grande novidade entre os relacionados. Ele deve ficar como opção no banco de reservas, assim como o goleiro Lucas Arcanjo, que se recuperou de lesão e está à disposição.
Como chega o Flamengo
Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Flamengo chega confiante após golear o Sampaio Corrêa e garantir a classificação para a fase final do Campeonato Carioca. O técnico Filipe Luís, contudo, tem baixas.
Jorginho (lesão muscular), Luiz Araújo (processo de condicionamento físico) e Saúl (recuperação de cirurgia), que foram baixas nos últimos jogos, seguem no departamento médico. Varela, com dores no tornozelo direito, não viajou para Salvador.
Após escalar uma equipe alternativa contra o Sampaio Corrêa, na goleada por 7 a 1 pela Taça Guanabara, Filipe Luís deve voltar a utilizar “força máxima”. Rossi, Alex Sandro, Léo Ortiz, De La Cruz e Arrascaeta, que sequer foram relacionados no sábado (7), estão à disposição.
Vitória x Flamengo
Provável escalação do Vitória
Gabriel; Nathan Mendes (Mateus Silva), Riccieli (Caique), Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Baralhas, Dudu e Cantalapiedra (Matheuzinho); Erick e Fabri - Técnico: Jair Ventura.
Provável escalação do Flamengo
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Carrascal, Everton Cebolinha e Bruno Henrique - Técnico: Filipe Luís
- Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 10 de fevereiro (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Barradão, em Salvador (BA)
- Árbitro: Raphael Claus (SP)
- Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
- VAR: Daiane Muniz (SP)
- Transmissão: sportv e Premiere