Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Além de Juninho, outros atletas sem espaço devem ser negociados pelo Flamengo

Rubro-Negro inicia movimentações no mercado e deve ter mudanças pontuais no elenco

Michael em atividade do Flamengo durante a Copa Intercontinental: atacante tem futuro incerto no Rubro-Negro

Encerrada a temporada do Flamengo, o clube carioca inicia as movimentações no mercado da bola para reforçar o elenco para 2026. Neste cenário, saídas pontuais são esperadas, especialmente de atletas que não tiveram espaço com Filipe Luís em 2025.

O setor ofensivo é o que deve ser mais alterado. Afinal, diante da concorrência, há nomes que terminam o ano em baixa. Juninho, primeiro reforço da gestão de José Boto, interessa ao Pumas, do México. Michael recusou ofertas na janela de transferências do segundo semestre, mas seguiu sem minutos e está liberado para buscar um novo clube.

Everton Cebolinha vive situação diferente. Em ano que sofreu com lesões, o camisa 11 encerrou a temporada na disputa pela titularidade, mas revelou, após a conquista da Copa Libertadores, que deseja ter sequência em 2026 e, por isso, pode deixar o Ninho.

Leia também

Viña não deve permanecer no Flamengo. O lateral-esquerdo, que tem pretensões de ir à Copa do Mundo pelo Uruguai, virou a terceira opção da posição, atrás de Alex Sandro e Ayrton Lucas. Sem espaço com Filipe Luís, Viña sequer foi inscrito para o Intercontinental.

Allan é outro jogador pelo qual o Flamengo não fará esforços caso receba uma proposta interessante. O volante, com uma série de problemas físicos, terminou a temporada com 33 jogos - sendo titular 17 vezes -, mas disputou sua última partida em 21 de setembro.

Três saídas certas para 2026

Há três saídas certas para 2026 - todas de jogadores com contratos até dezembro. O zagueiro Cleiton, formado no Ninho, já foi anunciado pelo Wolfsburg, da Alemanha.

Matheus Cunha, reserva de Agustín Rossi, assinou um pré-contrato com o Cruzeiro em julho. Assim, a contratação de um nome para a posição é uma das prioridades para 2026.

Pablo, que não esteve integrado ao elenco principal em toda temporada, também deixa de ter vínculo com o Rubro-Negro e deve defender o São Bernardo a partir de janeiro.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...