O Flamengo tem interesse na paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Copa América e trata o assunto diretamente com a CBF. O clube carioca, que tem uma série de jogadores regularmente convocados pelas seleções sul-americanas, tem o apoio de outros clubes da Série A do Brasileirão. O Rodolfo Landim, presidente rubro-negro, está envolvido nas tratativas.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
“Esse tema está sendo tratado diretamente pelo presidente (Rodolfo Landim), vice-presidente (Rodrigo Dunshee) e o (Bruno) Spindel (diretor executivo de futebol). Existe, sim, uma conversa para que tenha uma atenção, para que os clubes tenham prejuízo a menos”, afirmou Luís Carlos, novo gerente de futebol do Flamengo, após a vitória sobre o Bangu, nesta quinta (15).
A Copa América acontecerá nos Estados Unidos, entre os dias 20 de julho e 14 de agosto. No calendário da CBF divulgado para a temporada, seis rodadas da Série A estão previstas para este período, além de outras três agendadas para os dias que antecedem o início ou o fim da competição - uma em 16 de julho, outra em 19 de julho e a terceira em 17 de agosto.
Atualmente, Tite conta com quatro uruguaios no elenco que são frequentemente convocados por Marcelo Bielsa: Varela, Arrascaeta, Matías Viña e Nicolás De La Cruz. O chileno Erick Pulgar também é presença certa na lista de Ricardo Gareca, que assumiu o comando em janeiro. Pedro, Gerson e Ayrton Lucas, entre outros, também são cotados para a Seleção Brasileira.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.