Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Tite aposta em momento dos pontas para Flamengo deslanchar na temporada

Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Brunio Henrique foram elogiados pelo treinador rubro-negro

Everton Cebolinha

Everton Cebolinha é titular do técnico Tite no Flamengo

Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo tem como arma principal os jogadores de lado de campo. Essa é a grande aposta do técnico Tite, mesmo com um meio de campo recheado de grandes jogadores em seu elenco.

Leia Também

Após a vitória sobre o Volta Redonda, por 3 a 0, o treinador destacou o momento de seus jogadores que atuam pelo lado do campo. Luiz Araújo, por exemplo, foi quem deu a assistência para o gol de Gabigol, que abriu a goleada.

“Voltamos ao melhor nível dos externos. Cebolinha bem, Bruno Henrique bem e Luiz (Araújo) bem. Que bom. Só que precisa de tempo para que possa se ajustar”, comentou.

Da equipe considerada titular atualmente pelo comandante, Cebolinha é quem começa a maioria dos jogos. O atacante já era xodó de Tite desde os tempos de Seleção Brasileira. Com ele, Everton foi um dos principais jogadores na conquista da Copa América de 2019.

O técnico também aposta em Nico De La Cruz compondo o setor ofensivo, com Arrascaeta e Gerson formando o meio de campo. Pulgar é o homem defensivo do time titular.

“Nós temos muita qualidade de elenco. Fica difícil para nós tomarmos decisões em um jogo ou no outro”, explicou o filho e auxiliar de Tite, Matheus Bacchi.

O Flamengo volta a campo na quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), diante do Bangu, no Batistão, em Aracaju, no Sergipe. O Fla é o vice-líder do Campeonato Carioca, com 15 pontos.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais