Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Após foco na parte física, Tite começa a indicar Flamengo para o início de 2024

Rubro-Negro encerra primeira parte da pré-temporada, no Ninho do Urubu, e embarca para a estreia contra o Audax, nesta quarta (17), em Manaus

dAVID lUIZ E pEDRO MARCELO COTES.jpg

David Luiz e Pedro durante atividade do Flamengo no Ninho do Urubu

Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo encerra a primeira parte da pré-temporada nesta terça (16), com um último treino no Ninho do Urubu antes da viagem para Manaus, onde estreia pelo Carioca na quarta (17), contra o Audax. Apenas focar na parte física, o técnico Tite começa a indicar o time que pensa para a sequência da temporada.

O elenco se apresentou no dia 8 de janeiro, no Ninho do Urubu. Seguindo a programação definida pelo departamento de futebol, os primeiros dias foram de exames e avaliações médicas. Na sequência, dias de trabalho em dois períodos no CT, com atividades voltadas para a preparação física.

Apenas no domingo (14), a equipe realizou um treino coletivo. Nesta manhã de segunda (15), Tite definirá a equipe que fará a estreia do Carioca, contra o Audax na Arena Amazônia. O grupo viajará completo, mas ainda não é certo se os principais atletas entrarão em campo nesta quarta (17).

Nicolás De La Cruz, por exemplo, não estará em campo por não ter sido regularizado a tempo de atuar na primeira rodada da Taça Guanabara. Mesmo se estivesse, a tendência é de que o uruguaio ainda não fosse a campo, uma vez que se apresentou depois dos demais jogadores do clube.

A tendência é de uma escalação parecida com as utilizadas no fim do Brasileirão, com Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro.

Preferências impactam no mercado rubro-negro

A chegada de Tite ainda em outubro foi visando antecipar o conhecimento da comissão técnica do elenco e, nesta virada do ano, as preferências do treinador já impactam na formação do elenco - vide as iminentes saídas de Thiago Maia e Matheuzinho.

Com Allan recuperado das lesões que o atrapalharam no segundo semestre de 2023 e o reforço de Nicolás De La Cruz, a tendência era de perda de espaço do camisa 8 no meio de campo, que ainda conta com Gerson, Pulgar e Victor Hugo. Assim, Thiago Maia está em negociação avançada para defender o Internacional..

Matheuzinho Marcelo Cortes.jpg

Matheuzinho deve ser emprestado pelo Flamengo ao Corinthians em 2024

Marcelo Cortes/Flamengo

A lateral direita - posição a qual ninguém “tomou conta” em 2023 - tem Varela largando na frente, como Tite já havia indicado na reta final do Brasileirão de 2023. O jovem Wesley, visto com potencial retorno técnico e financeiro, começa o ano como alternativa, enquanto Matheuzinho está em negociação com o Corinthians.

A delegação embarca para Manaus na tarde desta terça (16). Na quinta, segue para Orlando, nos Estados Unidos, onde realizará uma segunda parte da pré-temporada com dois amistosos marcados. Saiba mais detalhes da programação do Flamengo aqui.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais