Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em negociação com o Internacional, Thiago Maia é liberado de pré-temporada do Flamengo

Volante não irá para Manaus, para a estreia do Carioca, nem para Orlando, onde o Rubro-Negro realizará parte da pré-temporada

Thiago Maia celebra o primeiro gol do Flamengo na goleada

Thiago Maia em ação pelo Flamengo: são 169 jogos com o Manto

Paula Reis/CRF

O volante Thiago Maia está liberado pelo departamento de futebol e não fará para do grupo do Flamengo que embarca nesta terça (16) para Manaus e, após a estreia do Carioca, segue para Orlando, onde realizará parte da pré-temporada. O jogador está em negociação com o Internacional.

A informação foi inicialmente publicada pelo portal “ge” e confirmada pela Itatiaia. Vale destacar que Thiago Maia se apresentou ao Flamengo no dia 8 de janeiro, como previsto, mas, nos últimos dias, já não vinha participando integralmente das atividades com o grupo.

Thiago Maia chegou ao Flamengo em 2020, por empréstimo do Lille, da França, e foi comprado na temporada seguinte. O Rubro-Negro investiu R$ 24 milhões na contratação do atleta, que tem contrato válido até dezembro de 2026.

Em 2023, o camisa 8 terminou o ano como quarto atleta com mais minutos do Flamengo, atrás de Fabrício Bruno, Ayrton Lucas e Gerson. De todo modo, o clube reforçou o setor, com a chegada de Allan, ainda no segundo semestre da temporada passada, e De La Cruz, em janeiro.

Campeão da Copa do Brasil, da Libertadores, do Brasileiro, da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil (2) e do Carioca (2), Thiago Maia vestiu a camisa do Flamengo 169 vezes e marcou cinco gols.

O desejo do Colorado

O Inter negocia a contratação do volante desde a última semana. O Colorado está acertado com o jogador, e tenta se aproximar de um acordo com o Flamengo. A possível chegada de Thiago Maia funcionará como uma reposição para Johnny, que foi vendido ao Real Bétis, da Espanha, no final do ano passado.

Até o momento, o clube gaúcho já anunciou as chegadas de Robert Renan, Ivan, Hyoran e Lucas Alário. Na Alemanha, a direção colorada tenta a liberação do atacante Rafael Borré.

A programação do Flamengo

Depois de realizar a primeira parte da pré-temporada no Ninho do Urubu, o elenco e a comissão técnica do Flamengo embarcam para Manaus nesta terça (16). Na quarta (17), uma equipe alternativa entrará em campo na estreia da Taça Guanabara, contra o Audax, na Arena Amazônia.

No dia seguinte, o elenco principal viaja para Orlando, nos Estados Unidos, onde realizará atividades e amistosos entre os dias 18 e 30 de janeiro. As partidas pela FC Series serão contra o Philadelphia Union e Orlando City, respectivamente, em 21 e 28 de janeiro.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais