O equatoriano Alan Minda revelou que conversou com o compatriota Alan Franco antes de chegar a Belo Horizonte para assinar com o
“Falei com Alan Franco ontem [quinta-feira, 8]. Me deu umas referências do time, do que está me esperando”, afirmou o jogador, em entrevista à Itatiaia.
Alan Minda chega para ser o terceiro reforço do Galo para a temporada. Além dele, o clube já anunciou o lateral-esquerdo Renan Lodi, que veio do Al-Hilal-SAU, e o volante Maycon, ex-Corinthians.
“Sempre preparado, sempre pronto para jogar. Aos torcedores, que fiquem tranquilos, darei tudo por essa camisa”, prometeu o jovem.
Quem é Alan Minda
Alan Minda defendia o Cercle Brugge-BEL desde 2023, com contrato até o fim de junho de 2028. O jogador tem como principal característica a velocidade e o drible e atua, principalmente, pelos lados do campo, mas também centralizado.
Destro, Minda foi revelado pelo Independiente del Valle-EQU em 2021 e, posteriormente, atuou pelo Independiente Juniors-EQU, time secundário do Del Valle. O Cercle Brugge desembolsou cerca de 2 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões à época) para contar com o equatoriano.
Na atual temporada, Minda, tem 18 jogos, sendo 11 como titular, com três gols e duas assistências. Ao todo, foram 98 partidas pelo Cercle Brugge, com 14 gols e 14 assistências
Minda é convocado para a Seleção Equatoriana desde 2024. São, até então, 18 partidas na equipe principal do Equador (oito como titular), com dois gols.