O
Os dois gols foram marcados por promessas: Felipe Chiqueti e Bruninho. O primeiro marcou após receber a bola sozinho pela esquerda, invadir a área e bater colocado, com categoria, para abrir o placar. O segundo surgiu pela direita, limpou a marcação e finalizou com ‘veneno’ para enganar o goleiro.
O brilho dos dois ‘Piás’ do Caju surgiu em meio à orquestra dos meio-campistas Dudu Kogitzki e João Cruz. Dois jovens e remanescentes do grupo principal de 2025 — e com grande projeção para 2026.
Diogo Riquelme é outra figura que já atuou pelo time profissional do Athletico-PR, mas desceu para o sub-20 durante o ano passado. A partir do estadual, o volante de 20 anos passa a receber novas chances dentro das quatro linhas, assim como diante do Andraus.
Quem chegou para o grupo principal e estreou nessa quinta-feira (8) foi Gilberto. Emprestado pelo Palmeiras, o lateral-direito foi titular durante os 90 minutos + acréscimos e se mostrou preparado para os próximos compromissos da temporada.
Também receberam oportunidade entre os titulares: o goleiro Matheus Soares e o lateral-esquerdo Claudinho. Saíram do banco de reservas: Lucas Marezi, Gustavo Veiga, Sorriso, Kayke Airton e Renan Viana.