Discreto na atual janela de transferências, o
A primeira prioridade é reforçar a zaga. O clube negociou Micael com o Inter Miami, dos Estados Unidos, que assinou contrato de empréstimo com opção de compra. Restam apenas três opções no elenco profissional: Gustavo Gómez, Murilo e Bruno Fuchs — agora comprado em definitivo.
Benedetti, da base, fecha as alternativas da posição. Apesar de focar esforços para contratar um zagueiro, o Palmeiras está com dificuldades.
O clube tem encontrado entraves na janela porque tem um perfil de reforços muito bem definido: jogadores “prontos”. O clube descarta fazer investimentos em atletas que não sejam “certeiros”. Além da dificuldade de encontrar o reforço ideal, atletas deste perfil representam operações mais complexas e caras.
Nino, do Zenit, foi o principal alvo até agora, mas o clube russo não está disposto a negociá-lo. Vitão também foi analisado, mas deixou o Internacional e acertou com o Flamengo.
O Verdão também prioriza o meio-campo. Além da chegada de Marlon Freitas, o Palmeiras quer contratar mais um volante.
A necessidade aparece especialmente pela saída de Aníbal Moreno para o River Plate, da Argentina, que foi vendido. Entretanto, a procura esbarra nos mesmos obstáculos da busca por zagueiros.
Até agora, Fabinho é o jogador que mais interessa, mas a operação para contratar o volante da Seleção Brasileira — que atua no Al-Ittihad, da Arábia Saudita — é considerada acima da realidade financeira do Palmeiras.