O
O treinador português mantém o mistério sobre este primeiro compromisso do Tricolor no ano. A tendência é que haja uma mescla de remanescentes do grupo principal com jovens da base —
O goleiro Gabriel Menegon, o zagueiro Luis Eduardo, os meio-campistas Tiaguinho, Jeferson Forneck e Roger, e o meia-atacante Gabriel Mec são as novidades nos treinamentos realizados no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre.
Para a estreia no Estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, o nome de Jeferson Forneck desponta a aparecer dentro das quatro linhas. O jovem encantou o técnico Luís Castro e deve ganhar uma chance, talvez entre os titulares.
Monsalve seria uma peça com boas chances de aparecer nos 11 iniciais, mas se lesionou e não poderá atuar. Com isso, Cristaldo tem tudo para ser o meia armador da equipe gaúcha.
O setor médio-ofensivo pode ter outras novidades. Aravena, que foi reserva durante 2025, deve aparecer em uma das pontas. O jovem Riquelme, que está no profissional desde 2025, também é opção.
Na abertura do meio-campo, o experiente Cuéllar e o ‘cria’ da base Tiaguinho são alternativas a Dodi e Arthur.
O Grêmio também deve ter novidades na parte defensiva. Luís Eduardo até pode ser escalado, mas a tendência é de que a zaga seja composta por Gustavo Martins e Balbuena. Titular, Wagner Leonardo está disponível.
O lateral-esquerdo Caio Paulista desponta para começar em campo diante do Avenida. Marlon ainda se recupera de uma lesão muscular sofrida na última rodada do Brasileirão.
No gol, Gabriel Grando possivelmente será o escolhido. O atleta recém renovou o seu contrato e larga na frente de Tiago Volpi.