Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Veja a programação de viagens do Flamengo para Manaus e Orlando

Sob comando de Tite, grupo principal realizará parte da pré-temporada nos Estados Unidos, onde disputará dois amistosos

luiz araújo arrascaeta cortes.jpg

Luiz Araújo e Arrascaeta no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, durante a pré-temporada de 2024

Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo embarca nesta terça (16) para Manaus, onde fará sua estreia em 2024 na primeira rodada da Taça Guanabara. Após a partida contra Audax, na Arena Amazônia, o elenco principal seguirá para Orlando, no Estados Unidos. Abaixo, a Itatiaia mostra a programação das viagens rubro-negras.

Trabalhando no Ninho do Urubu desde 8 de janeiro, o elenco se apresenta nesta terça (13), no CT, para o treino das 8h30. Às 13h35, a delegação embarca para Manaus, onde tem chegada prevista para às 16h40.

No dia seguinte, enfrenta o Audax às 21h30 (de Brasília) na Arena Amazônia. Ainda não está definido qual equipe Tite colocará em campo na estreia da Taça Guanabara.

Na quinta, dia 18 de janeiro, o grupo principal embarca para Orlando, nos Estados Unidos, às 9h30 e tem chegada prevista na cidade americana às 14h45. Serão atividades e dois amistosos até o retorno ao Rio de Janeiro, em 30 de janeiro.

O grupo à disposição de Tite

O Flamengo ainda não divulgou os atletas que irão para os Estados Unidos. Nicolás De La Cruz, único reforço contratado até o momento para 2024, é um dos nomes certos na delegação rubro-negra, assim como Gabigol, Pedro, Arrascaeta e demais estrelas. O departamento médico do clube está vazio.

Por outro lado, Thiago Maia foi liberado. O volante está em negociação com o Internacional e tem tudo para ser o quinto nome da “barca”. Rodrigo Caio e Everton Ribeiro deixaram o clube ao término de seus contratos, assim como Filipe Luís, que se aposentou. Já Santos foi vendido ao Fortaleza.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais