Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Anunciado pelo Flamengo, Vitão quebra o silêncio sobre negociação frustrada com o Cruzeiro

Zagueiro chegou a estar ‘apalavrado’ com o clube celeste, mas acabou fechando com o Rubro-Negro

Vitão em sua apresentação oficial pelo Flamengo, nesta sexta-feira (9)

Novo reforço do Flamengo, o zagueiro Vitão foi apresentado oficialmente pelo clube carioca nesta sexta-feira (9). Um dos temas abordados pelo defensor foi a negociação com o Cruzeiro, que acabou não se concretizando.

Em determinado momento, Vitão chegou a ter conversas avançadas para ser contratado pelo Cruzeiro. Entretanto, o negócio “melou”, e o jogador optou por acertar com o Rubro-Negro.

“Teve a proposta do Cruzeiro, mas, igual eu disse, essas coisas ficam na mão do meu estafe. E, a partir do momento que chegou o Flamengo, eu tinha certeza que era esse o passo que eu tinha que dar na minha carreira. Um clube vitorioso, com uma história gigantesca, e eu espero contribuir da melhor maneira possível para também ficar na história”, explicou o zagueiro.

Vitão chega como o único reforço do Flamengo até o momento para a temporada de 2026. Sob o comando de Filipe Luís, o defensor terá a concorrência de Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo.

Vitão

Cria das categorias de base do Palmeiras, Vitão teve poucas oportunidades no Allianz Parque e logo seguiu para a Europa. O jogador atuou por três anos com destaque no Shakhtar Donetsk.

José Boto, atual diretor de futebol do Flamengo, foi um dos responsáveis pela transferência do brasileiro ao clube ucraniano, onde ambos trabalharam juntos entre 2019 e 2022.

O conflito entre Rússia e Ucrânia interrompeu a trajetória de Vitão no país, e o jogador acabou sendo contratado pelo Internacional. No Colorado, firmou-se como um dos melhores defensores do Brasil. Ao todo, foram 192 jogos, três gols, três assistências e um título: o Campeonato Gaúcho de 2025.

Titular em 52 das 62 partidas do Internacional em 2025, Vitão encerrou a temporada como o jogador do clube que mais esteve em campo, com mais de 4.600 minutos.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.

Ouvindo...