A bola vai rolar para o jogo entre Brasil e Argentina nesta terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina, pela 14ª rodada das
A última vitória brasileira diante da Argentina pelas Eliminatórias como visitante ocorreu no dia 5 de setembro de 2009. O jogo foi disputado no Gigante de Arroyito, em Rosario, e o Brasil venceu a Argentina por 3 a 1. Luís Fabiano (duas vezes) e Luisão marcaram para o Brasil, enquanto Dátolo descontou para os mandantes.
O encontro mais recente entre as seleções foi no turno das Eliminatórias. No dia 21 de novembro,
A Itatiaia transmitirá a partida no rádio e no YouTube. A jornada esportiva terá início às 20h. A narração será de Hugo Sérgio, os comentários de Edu Panzi, com ancoragem de João Vitor Cirilo e participação de Alexandre Simões. Paulo Azeredo e Wellington Campos serão os repórteres.
Porrada neles
Às vésperas do clássico, chamou atenção a
“Vai para dentro, com tudo?”, seguiu Romário. “No campo e fora do campo, se tiver que ser”, respondeu novamente Raphinha.
A declaração
Raphinha sofreu uma cotovelada de Otamendi, em 2021, em jogo válido pelas Eliminatórias. À época, o atacante recebeu cinco pontos no rosto, mas a falta em campo não foi marcada e o VAR não aconselhou a revisão.
Sem Messi e Neymar
Depois de 20 anos, Brasil e Argentina vão se enfrentar sem Messi ou Neymar em campo. Os dois jogadores estão fora por lesão muscular na coxa esquerda.
O último duelo entre as equipes sem algum dos jogadores traz boas lembranças aos brasileiros. Em 2005, na final da Copa das Confederações, o Brasil goleou a Argentina por 4 a 1, na Alemanha, com atuação de gala do “quadrado mágico” composto por Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Adriano e Robinho.
Mudanças no Brasil
O Brasil está na terceira colocação das Eliminatórias com 21 pontos. São seis vitórias, três empates e quatro derrotas na competição.
Dorival
Bento assumirá a vaga de Alisson na equipe titular. Wesley substituirá Vanderson, Murillo no lugar de Gabriel Magalhães; André substitui Gerson, enquanto Joelinton assume o lugar de Bruno Guimarães. Matheus Cunha inicia o jogo no lugar de João Pedro.
Argentina
A Argentina pode entrar em campo classificada para o próximo Mundial. Para isso, precisa que a Bolívia não vença o Uruguai, em partida que começa às 17h, no estádio Municipal El Alto, na Bolívia, com 4.070 metros de altitude.
Caso os mandantes vençam, precisará apenas de um empate para garantir a vaga na próxima
Na
Rodrigo de Paul, também pendurado, não atuou. O volante do Atlético Madrid-ESP sentiu um desconforto muscular e pode ser ausência entre os jogadores que começam a partida.
A única ausência em relação ao último jogo será Nico González, expulso diante dos uruguaios.
Argentina x Brasil
Argentina
Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Paredes (De Paul), Enzo Fernández e Mac Allister; Simeone, Almada e Julián Álvarez.. Técnico: Lionel Scaloni.
Brasil
Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; Joelinton e André; Raphinha, Rodrygo, Vini Jr, Matheus Cunha. Técnico: Dorival Júnior.
Motivo: 14ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo
Data: 25 de março de 2025 (terça-feira)
Local: Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina
Horário: 21h (de Brasília)
Arbitragem: Andre Rojas, auxiliado por Alexander Guzman e Richard Ortiz, todos da Colômbia;;
VAR: John Perdomo (COL);
Transmissão: Globo, sportv e Globoplay
A Itatiaia transmite o duelo pelo 610 AM, 95,7 FM e pelos canais oficiais no Youtube (@itatiaiaesporte e @itatiaiaoficial)