Ouvindo...

Messi indica despedida da torcida argentina em jogo das Eliminatórias; entenda

Atacante do Inter Miami-EUA foi convocado por Lionel Scaloni para os confrontos diante de Venezuela e Equador, nos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente

Messi com a camisa da Seleção Argentina

A passagem de Messi pela Seleção Argentina está mesmo próxima do fim. Apesar de ter sido convocado pelo técnico Lionel Scaloni para o jogos contra Venezuela e Equador, nos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente, pelas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa, o jogador indicou que fará os dois últimos confrontos pela competição, e a despedida em solo argentino.

“Vai ser especial, porque para mim é o meu último jogo de Eliminatórias. Não sei se depois vai ver amistosos ou outros jogos, mas vai ser muito especial. Por causa disso, minha família vai me acompanhar. Minha mulher, meus filhos, meus pais, meus irmãos e todos da parte da minha mulher que possam. Vamos viver dessa maneira. Depois, não sei o que vai acontecer, mas vamos com essa intenção”, disse, à Apple TV, após partida do Inter Miami.

A Seleção Argentina é a atual líder das Eliminatórias, com 35 pontos ganhos e já tem vaga garantida na próxima Copa.

Nesta Data Fifa, Lionel Scaloni e seus comandados enfrentarão a Venezuela, no dia 4 de setembro (quinta-feira), às 20h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez, e o Equador, na terça-feira seguinte, dia 9, às 20h (de Brasília), no Monumental de Gayaquil.

Messi tem 38 anos e ainda não confirmou se jogará a Copa do Mundo de 2026. O contrato do jogador com o Inter Miami é válido até o fim desta temporada.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.