Autor do gol da vitória da Argentina contra o Brasil, o zagueiro Otamendi comemorou os três pontos somados no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.. Aos 17 minutos do segundo tempo, o defensor subiu mais alto que Gabriel Magalhães e André e balançou as redes de Alisson.
Após a partida, Otamendi afirmou que o Maracanã faz parte da história da Argentina. Além disso, ele revelou ter falado a Di María que, assim como o atacante, também faria gols importantes.
“Eu disse ao Di María que não era só ele que ia fazer gols importantes. Hoje, consegui converter para essa vitória. O Maracanã é um estádio inesquecível para nós”, disse.
Resposta veio no clássico
Depois de ter perdido para o Uruguai, em La Bombonera, a Argentina “deu a resposta”, segundo Otamendi.
“Somos uma equipe que vai em busca da história. Não jogamos bem na partida anterior e hoje demos uma resposta, tanto para nós quanto para a torcida”, encerrou.
Eliminatórias da Copa
Com o triunfo no Maracanã, onde se consagrou campeã da Copa América em 2021, a Argentina se manteve na liderança das Eliminatórias, com 15 pontos. Já o Brasil caiu para a 6ª posição, com apenas sete pontos.