Ouvindo...

Escalação do Brasil: Dorival confirma seis mudanças para enfrentar Argentina

Treinador confirmou time titular para jogo diante dos ‘hermanos’ nesta terça-feira (25)

A Seleção Brasileira terá seis mudanças na equipe para enfrentar a Argentina, nesta terça-feira (25), no Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina, às 21h (de Brasília), pelas Eliminatórias. Dorival Júnior, técnico do Brasil, confirmou as mudanças em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (24), em Brasília.

“Temos quatro mudanças necessárias e definidas. Estamos fazendo duas para a abertura da partida. O Matheus Cunha que está entrando na função do João (Pedro) e o Wesley na função do Vanderson. Os demais foram em razão de perdas que tivemos na última apresentação”, revelou.

“Com seis possíveis mudanças, tenho certeza que teremos uma equipe que vai estar preparada para fazer um grande jogo contra um grande adversário que merece todo o nosso respeito”, completou.

O Brasil vai a campo com: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Matheus Cunha; Vini, Rodrygo e Raphinha.

Bento assumirá a vaga de Alisson na equipe titular. Wesley substituirá Vanderson, Murillo no lugar de Gabriel Magalhães; André substitui Gerson, enquanto Joelinton assume o lugar de Bruno Guimarães. Matheus Cunha inicia o jogo no lugar de João Pedro.

Leia também

Mudanças

João Pedro e Vanderson deixaram a equipe titular por opção técnica. Os dois foram titulares na vitória contra o Colômbia, na última quinta-feira (20), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. O goleiro Alisson e o volante Gerson deixam a equipe em função de lesões. Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão.

Dorival convocou quatro jogadores para os lugadores de Alisson, Gabriel Magalhães, Gerson e Bruno Guimarães. Respectivamente foram chamados Weverton, Beraldo, Ederson e João Gomes.

Eliminatórias

O Brasil está na terceira colocação das Eliminatórias com 21 pontos. São seis vitórias, três empates e quatro derrotas na competição.

A Argentina, que vem de vitória diante do Uruguai por 1 a 0, lidera a competição. São 28 pontos (nove vitórias, um empate e três derrotas).

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Nathália Fiuza é comentarista da Rádio Itatiaia e escreve diariamente aqui.
Leia mais