A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) convocou, nesta sexta-feira (21), quatro jogadores para defender o Brasil na partida diante da Argentina, na próxima terça-feira (25), às 21h (de Brasília), no Mâs Monumental, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Beraldo, Éderson, João Gomes e Weverton foram convocados para substituir Gabriel Magalhães, Bruno Guimarães, Gerson e Alisson.
Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães levaram o terceiro cartão amarelo na vitória diante da Colômbia, nessa quinta-feira (20), e vão cumprir suspensão automática. Gerson (dores na coxa esquerda) e Alisson (protocolo de concussão) foram cortados por lesão e vão retornar aos respectivos clubes para iniciar tratamento.
Ederson, de 25 anos, é um dos destaques da Atalanta-ITA. O meio-campista, que defendeu o Cruzeiro entre 2018 e 2019, estava na pré-lista de Dorival e tem dois jogos pela Seleção Brasileira.
Beraldo, de 21 anos, foi revelado pelo São Paulo e defende o PSG-FRA desde 2023. Pela Seleção Brasileira, são três jogos.
Weverton, de 37 anos, defende o Palmeiras desde 2018. Multicampeão pelo clube, conquistou o ouro olímpico pelo Brasil na Rio-2016.
João Gomes, de 24 anos, defende o Wolverhampton-ING desde 2022. Revelado pelo Flamengo, o jogador soma 9 jogos com a camisa do Brasil.