A diretoria do Cruzeiro promove alterações nas categorias de base do clube. Com isso, o ex-volante Wendel assumirá o comando técnico da equipe sub-16. O ex-meio-campista foi revelado na Toca da Raposa I, e, dentre outros títulos com a camisa azul, ganhou à Tríplice Coroa, em 2003.
Wendel estava no América desde o começo de 2023. Ele chegou ao clube Alviverde depois de sair do próprio Cruzeiro, em 2022, quando a Raposa viveu uma transição de associação para sociedade anônima de futebol (SAF).
No Cruzeiro, Wendel trabalhou na equipe sub-14, alcançando os títulos estaduais em 2021 e 2022.
Pelo América, Wendel foi campeão sub-17 em 2024, com campanha de destaque na primeira fase e na parte final da disputa. O Coelho levantou a taça após vencer o Inter de Minas, por 1 a 0.
A notícia do acerto de Wendel com o Cruzeiro foi antecipada pelo perfil Crias da Toca e confirmada pela Itatiaia.
Wendel como jogador do Cruzeiro
Wendel é natural de Mariana, na região Central de Minas Gerais, e fez parte das categorias de base do Cruzeiro. O atleta ingressou na equipe profissional no ano 2000 e fez parte do histórico elenco campeão da Tríplice Coroa, de 2003, quando a Raposa conquistou o campeonato estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
O atleta atuou pela equipe de 2000 a 2006, completando 149 partidas e nove gols. No geral, conquistou os títulos da Copa do Brasil (2000 e 2003), Copa Sul-Minas (2001 e 2002), Campeonato Mineiro (2003 e 2004) e Campeonato Brasileiro de 2003.