Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pequetito exalta Cássio e se emociona com classificação do Cruzeiro: ‘Merecida!’

Time celeste eliminou o Galo de Campina nesta quinta-feira (7), no estádio Rei Pelé, em Maceió

Osvaldo Reis ‘Pequetito’ em Maceió

Osvaldo Reis ‘Pequetito’, narrador da Itatiaia, se emocionou com a classificação do Cruzeiro nesta quinta-feira (7). Em seu comentário, ele analisou a vitória por 2 a 0 pelas oitavas de final da Copa do Brasil e exaltou o goleiro Cássio.

“Grande classificação. Merecida”, desabafou Pequetito.

Para ele, o jogo teve momentos distintos, com um desfecho emocionante. De partida, Pequetito aprovou a decisão de Jardim de escalar força máxima para o jogo.

“Olha, foi uma partida de estudo. Enfrentando uma torcida que é fanática, que incentiva. Que participa durante todo o jogo. Mas o Cruzeiro veio com o time titular, respeitou o adversário. Tem que ser assim”, disse.

O gol e o domínio azul

O comunicador aponta que o gol de Lucas Villaba saiu do acaso, e abriu o caminho para uma classificação tranquila.

“Conseguiu um gol, da cobrança de escanteio do Matheus Pereira, o seu melhor jogador, o criador, aquele que pensa. Ali abria o caminho para a classificação. No segundo tempo, o CRB veio pra cima. Mas até o fim, o Cássio não tinha feito uma grande defesa”, analisou.

Contornos dramáticos

Contudo, veio o lance do jogo. Aos 40 minutos do segundo tempo, pênalti para o CRB. A classificação que parecia ser tranquila, ganhou contornos dramáticos, transmitidos pelo ‘Poeta Azul’.

“E ai vem o lance que é a emoção pura do futebol. Quando o Cruzeiro perdeu quatro, cinco chances, numa bola vadia, na grande área, o Mycael grandalhão chuta, ela pega no braço do Fabrício Bruno. Pênalti. Uma expectativa de toda a torcida vermelha e branca. Ai vem o Gege, canhoto, bate no canto esquerdo. Cassio foi lá, grande goleiro, espalmou. No rebote, Villalba tirou pra fora”, descreveu Pequetito.

Depois, aliviado, o Cruzeiro ainda ampliou com Eduardo.

Pequetiro enxerga que apesar do final do jogo, a classificação celeste foi merecida. Agora, ele vislumbra o Campeonato Brasileiro, em que o Cruzeiro receberá o Santos.

“Agora vira a chave. Vem Campeonato Brasileiro pra fechar o turno, contra o Santos de Neymar, com o Mineirão com 60 mil pessoas”, finalizou.

Raposa e Peixe medirão força no próximo domingo (10), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 19ª rodada da competição.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.