O
Suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos no jogo passado, Lucas Villalba e Gabigol são, novamente, opções para o treinador português. O zagueiro retornará à defesa titular no lugar de Jonathan Jesus, enquanto o atacante deve começar como opção no banco de reservas.
Além deles, também há a expectativa pelo retorno de Luis Sinisterra, que ficou fora dos dois últimos jogos por conta de um estiramento muscular na coxa direita. O colombiano se recuperou, treinou com o elenco e deve ser relacionado para enfrentar o Flamengo.
Desfalques
O Cruzeiro ainda não poderá com Fagner, que faz transição física após se recuperar de uma fratura na fíbula da perna direita. A serviço da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20, o volante Murilo Rhikman, o zagueiro Bruno Alves e o goleiro Otávio também estão fora.
As opções do Cruzeiro contra o Flamengo
- Goleiros: Cássio e Léo Aragão;
- Laterais: William, Kauã Moraes, Kaiki e Kauã Prates;
- Zagueiros: Lucas Villalba, Jonathan Jesus, Fabrício Bruno, João Marcelo e Mateo Gamarra;
- Meio-campistas: Walace, Ryan Guilherme, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira, Christian, Eduardo, Matheus Henrique e Japa;
- Atacantes: Kaio Jorge, Kaique Kenji, Marquinhos, Wanderson, Keny Arroyo, Yannick Bolasie, Gabigol e Luis Sinisterra.
Flamengo x Cruzeiro
Trata-se de um duelo direto na parte de cima da tabela. Líder, o Flamengo ampliou a vantagem na ponta ao bater o Corinthians por 1 a 0. O time agora tem 54 pontos em 24 partidas. O Cruzeiro, por sua vez, estacionou nos 50 pontos com a derrota para o Vasco, mas segue na segunda posição.
O Maracanã estará lotado para o embate. No primeiro turno, a Raposa contou com a força do Mineirão e venceu por 2 a 1. Os gols foram de Gabigol e Kaio Jorge.