Mateo Gamarra completou, no domingo (28), quatro meses sem entrar em campo pelo
Na ocasião, Leonardo Jardim optou por uma equipe alternativa, pois o time celeste já estava eliminado da competição. O paraguaio foi titular e ficou em campo durante os 90 minutos.
Desde então, as oportunidades se fecharam para Gamarra. O jogador viu Fabrício Bruno e Lucas Villalba se consolidarem como destaques defensivos, além de Jonathan Jesus, tratado como joia e substituto imediato. Neste período, ele participou do amistoso com o Defensa y Justicia-ARG, pela Vitória Cup, em julho.
A tendência é que o cenário fique ainda pior para o paraguaio. Afinal, João Marcelo retornou da grave lesão que sofreu no joelho e já passou à frente na “fila”. Destaque em 2024, o camisa 43 foi utilizado diante do Vasco, no último sábado (27).
Vale lembrar que Mateo Gamarra recebeu chances no início da “era Leonardo Jardim”. Ele foi titular na estreia do Cruzeiro no Brasileirão, na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, no Mineirão.
Mateo Gamarra em ação pelo Cruzeiro
Mateo Gamarra no Cruzeiro
Gamarra foi contratado pelo Cruzeiro em fevereiro deste ano, ainda sob a tutela de Alexandre Mattos, que ocupava o cargo de CEO do clube. Ele chegou a Belo Horizonte emprestado pelo Athletico-PR até o fim do ano.
Na negociação, a Raposa cedeu o jovem Tevis ao Furacão. À época, a movimentação gerou reclamações e protestos de parte da torcida celeste.
O defensor fechou com o clube celeste justamente para preencher a lacuna causada pela grave lesão de João Marcelo.
O contrato prevê uma opção de compra de Gamarra pelo Cruzeiro ao fim do empréstimo, o que não deve acontecer. Naturalmente, ele poderá retornar ao Athletico-PR, clube em que tem contrato até o fim de 2027.