Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro encerra setembro com classificação, viradas e tropeço amargo no fim

Entre Série A do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, equipe celeste fez quatro jogos no mês, com três vitórias e uma derrota

Jogadores do Cruzeiro após vitória sobre o RB Bragantino no Mineirão

Com boas lembranças para os torcedores do Cruzeiro, setembro chega ao fim nesta terça-feira (30). Apesar da amarga derrota para o Vasco no “apagar das luzes”, o mês foi marcado por viradas impactantes na Série A do Campeonato Brasileiro e pela classificação na Copa do Brasil para o time celeste.

Ao todo, a Raposa entrou em campo quatro vezes, por conta da pausa para a Data Fifa e pelas semanas reservadas para os jogos das competições internacionais (Sul-Americana e Libertadores). O aproveitamento foi favorável, como mostram os números:

  • 3 vitórias
  • 1 derrota
  • 0 empate
  • 75% de aproveitamento
  • 6 gols feitos
  • 4 gols sofridos

Relembre os jogos

  • Cruzeiro 2 x 0 Atlético (11/09, no Mineirão) - volta das quartas de final da Copa do Brasil
  • Bahia 1 x 2 Cruzeiro (15/09, na Arena Fonte Nova) - 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Cruzeiro 2 x 1 RB Bragantino (21/09, no Mineirão) - 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Vasco 2 x 0 Cruzeiro (27/09, em São Januário) - 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Classificação sobre o Atlético na Copa do Brasil

Um dos momentos mais relevantes para o Cruzeiro nos últimos anos aconteceu em setembro. No dia 11, para mais de 61 mil torcedores no Mineirão, a equipe celeste confirmou a vantagem e venceu o Atlético, mais uma vez, por 2 a 0. Os gols foram de Kaio Jorge.

Como havia ganhado por 2 a 0 na ida, ainda em agosto, o time da Toca da Raposa II avançou às semifinais da Copa do Brasil. O próximo adversário será o Corinthians, em dezembro.

Kaio Jorge comemora gol pelo Cruzeiro contra o Atlético

Setembro, o mês das viradas

As duas vitórias do Cruzeiro no Brasileirão em setembro foram de viradas por 2 a 1. A primeira, contra o Bahia na Arena Fonte Nova, no dia 15, contou com o brilho de Luis Sinisterra e Gabigol, já no segundo tempo.

Seis dias depois, o filme se repetiu. No Mineirão, o Cruzeiro viu o RB Bragantino sair à frente no placar, mas virou com gols de Lucas Silva e Kaiki.

Gabigol durante Bahia x Cruzeiro pela Série A do Campeonato Brasileiro

Derrota amarga no fim do mês

Setembro só não foi perfeito para o Cruzeiro por conta do tropeço diante do Vasco no último sábado (27). Com uma atuação pouco inspirada, o time celeste perdeu por 2 a 0 para o Cruzmaltino e teve a única derrota do mês.

O resultado fez com que a distância da Raposa, ainda vice-líder, aumentasse para quatro pontos em relação ao líder Flamengo: 50 a 54.

Rayan, do Vasco, cabeceia para marcar primeiro gol do Vasco contra o Cruzeiro em São Januário

O que esperar de outubro

Outubro será um mês decisivo para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, já que a Copa do Brasil só retornará em dezembro. Para começar, o time celeste desafia o Flamengo nesta quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada.

Ao todo, o time celeste fará cinco jogos no próximo mês. Além do Rubro-Negro, os adversários serão Sport (casa), Atlético (fora), Fortaleza (casa) e Palmeiras (fora).

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.