Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo x Cruzeiro: Carrascal projeta jogo no Maracanã e celebra dupla com Arrascaeta

O colombiano foi decisivo na vitória sobre o Corinthians, no domingo (28), pelo Brasileirão

Jorge Carrascal em ação pelo Flamengo: colombiano foi decisivo na vitória sobre o Corinthians

Decisivo na partida contra o Corinthians, no domingo (28) pelo Brasileirão, Carrascal projetou o próximo compromisso do Flamengo na defesa da liderança do Campeonato Brasileiro: o Cruzeiro. O meia colombiano espera mais um duelo difícil, mas demonstrou confiança pela sequência da equipe rubro-negra.

“Será mais uma partida muito difícil. Estamos nos preparando bem, vencemos partidas difíceis. Temos que seguir trabalhando com humildade e entregando tudo dentro de campo para conseguir o melhor resultado. Com os pés no chão, vamos buscar o objetivo mais adiante. O time está muito bem, representando dentro de campo”, afirmou Carrascal.

Contratado na última janela de transferências, Carrascal tem sete jogos pelo Flamengo. Contra o Corinthians, no domingo (28), foi titular pela segunda vez e teve sua atuação mais decisiva, com duas assistências na vitória por 2 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Brasileirão.

Leia também

Na partida contra o Corinthians, Carrascal atuou pela faixa direita do setor ofensivo, dividindo a criação com Arrascaeta. O colombiano falou sobre a parceria com o uruguaio.

“Nos primeiros dias, disseram que seria o substituto de Arrascaeta. Eu disse que vim ao clube para ajudar o clube em qualquer posição, por dentro ou fora. Foi um privilégio jogar com o Arrascaeta, todos sabem da qualidade que tem nos pés e fica mais fácil jogar”, avaliou Carrascal.

Confira, abaixo, mais respostas de Carrascal, meia do Flamengo:

Adaptação ao futebol brasileiro
“Pensei que era um futebol onde todos jogam bem, técnico e tático também. Creio que sim, o grupo, todos do clube me fizeram adaptar muito rápido me dando confiança. É um bom caminho na adaptação.”

Versatilidade no meio de campo
“O treinador me dá confiança para jogar pelo lado direito. Não tenho dificuldade em atuar nessa faixa do campo. Sempre joguei em diferentes posições, a ideia é somar e ajudar a equipe.”

Potencial para ser ídolo do clube, segundo Filipe Luís
“A palavra do Filipe Luís é importante para mim, recebo com muita alegria e respeito. Foi uma lenda como jogador do clube, e agora é treinador. Ele dizer isso me alegra muito. Sigo com os pés no chão, trabalhando sempre para melhorar.”

Início no Flamengo
“Muito feliz por tudo o que está acontecendo. Não crio expectativas, trato de trabalhar e me esforçar ao máximo. Isso é fruto do trabalho. Quando estamos trabalhando, focados. Seguimos assim para cada dia estar melhor.”

Jogar ao lado de Arrascaeta
“Nos primeiros dias, disseram que seria o substituto de Arrascaeta. Eu disse que vim ao clube para ajudar o clube em qualquer posição, por dentro ou fora. Foi um privilégio jogar com o Arrascaeta, todos sabem da qualidade que tem nos pés e fica mais fácil jogar.”

Trabalho com Filipe Luís
“Tenho pouco tempo de clube, estou me adaptando a muitas coisas. É um treinador que passa muita confiança, trabalha no nível pessoal, isso, como futebolista, nos dá muita confiança e nos alegra trabalhar com esse tipo de pessoa. Tratou de ajudar, de me explicar como tenho que jogar em campo. Como treinador, estou gostando muito neste tempo.”

Sul-americanos no elenco
“Tive o Nico como companheiro no River, temos muitos latinos. Isso deixa mais fácil. O treinador também fala espanhol bem, o que me ajudou na adaptação e a entender a ideia de jogo. Isso ajuda muito, e também estou aprendendo português.”

Os próximos compromissos do Flamengo

Líder do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos em 24 jogos, o Flamengo volta a campo nesta quinta (2). O time de Filipe Luís recebe o Cruzeiro, no Maracanã, às 20h30 (de Brasília) no Maracanã. A partida é válida pela 26ª rodada da Série A.

O Rubro-Negro também disputa as semifinais da Libertadores. Os duelos contra o Racing-ARG serão nas semanas dos dias 22 e 29 de outubro, sendo a ida no Rio de Janeiro e a volta em Buenos Aires.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.