Carlo Ancelotti anuncia, na tarde desta quarta-feira (1), a partir das 15h (de Brasília), os jogadores convocados para os compromissos da
Isso porque alguns dos destaques do time celeste na temporada vivem a expectativa pelo chamado do italiano. O zagueiro Fabrício Bruno, o atacante Kaio Jorge, o meia Matheus Pereira e o lateral-esquerdo Kaiki são os atletas que surgem com maiores possibilidades.
Fabrício Bruno
Convocado para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo em setembro, Fabrício Bruno deixou boa impressão. Mesmo na altitude de El Alto, o defensor permaneceu em campo durante os 90 minutos na derrota por 1 a 0 para o Bolívia e se destacou com uma atuação sólida.
No auge físico, ele manteve a constância desde que retornou da Amarelinha e continua como destaque. A concorrência, porém, não é simples.
Além de nomes como Gabriel Magalhães, Léo Ortiz, Gabriel Beraldo, Alexsandro Ribeiro, o camisa 15 celeste tem de disputar espaço com Eder Militão, que se recuperou de contusão e voltou a jogar bem no Real Madrid-ESP. O ex-São Paulo foi substituído da partida contra o Atlético de Madrid-ESP com dores no fim de semana, mas não teve lesão constatada. Marquinhos, com lesão, estará fora de combate pelas próximas temporada, conforme informou o PSG-FRA.
Fabrício Bruno (dir) em partida pela Seleção Brasileira
Kaio Jorge
Assim como Fabrício Bruno, Kaio Jorge também integrou a última convocação da Seleção Brasileira. Ele entrou no segundo tempo da goleada sobre o Chile, no Maracanã, e teve uma participação interessante.
No entanto, a experiência do camisa 19 foi diferente da que teve o zagueiro. Ele sofreu uma contusão muscular na coxa e foi cortado para se recuperar no Cruzeiro.
Kaio não fez gols nos últimos quatro jogos do Brasileirão, mas decidiu a classificação azul contra o Atlético, nas quartas de final da Copa do Brasil.
O artilheiro disputa espaço com nomes como João Pedro, Richarlison, Yuri Alberto, Pedro e Endrick.
Kaio Jorge e Lucas Paquetá comemoram gol do Brasil, contra o Chile
Matheus Pereira
Matheus Pereira vive, sem dúvidas, seu melhor momento na temporada. Isso fez com que os pedidos por sua presença na Seleção Brasileira tenham crescido consideravelmente nas últimas semanas.
Vale lembrar que, em outubro de 2024, Matheus Pereira foi convocado pela primeira e última vez para a Amarelinha, ainda sob o comando de Dorival Júnior. Não será surpresa caso o meia apareça na lista de Carlo Ancelotti e volte a ser opção.
Matheus Pereira, meia-atacante do Cruzeiro, com a camisa da Seleção Brasileira
Kaiki
Do quarteto de destaques, Kaiki é o que aparece com menos chances, apesar do grande Brasileirão que faz. O camisa 6 ainda não surge como um dos favoritos à vaga.
No entanto, ele, definitivamente, está no radar de Carlo Ancelotti, já que integrou a pré-lista da última convocação. O Cria da Toca foi preterido por Douglas Santos e Caio Henrique.
Kaiki é destaque do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano
Podem desfalcar o Cruzeiro?
Caso sejam convocados, esses atletas têm grandes chances de desfalcar o Cruzeiro. O último jogo da Seleção Brasileira na Data Fifa será contra o Japão, no dia 14 de outubro, às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio, capital do país asiático.
No dia seguinte, a Raposa enfrentará o Atlético na Arena MRV, às 21h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O curto intervalo entre os jogos dificultaria os possíveis retornos dos atletas para o clássico.
O outro jogo do Brasil na Data Fifa será contra a Coreia do Sul, no dia 8 de outubro, no Seoul World Cup Stadium, em Seul, na capital da Coreia do Sul.