O técnico Leonardo Jardim ficou satisfeito com a atuação do
Para o mister, o desempenho celeste, agora traduzido em gols, serviu como uma “resposta” do time às dificuldades encontradas em outras oportunidades, como no primeiro jogo da eliminatória.
“Em primeiro lugar, acho que foi uma grande resposta às dificuldades. Já tinha vos dito que, em casa, tínhamos atitude mas não tínhamos tido qualidade de fazer os gols. Mas aqui voltamos a ter atitude e tivemos o engenho de fazer dois gols. O resultado é extremamente justificado, os dois gols de diferença”, comentou o lusitano em entrevista coletiva na capital alagoana.
Leonardo Jardim destacou que o triunfo por dois gols de diferença ilustrou bem o que foi a partida no Rei Pelé. O comandante reconheceu que o CRB teve chances de marcar, mas relembrou oportunidades claras perdidas pelo Cruzeiro.
“Vocês podem dizer que poderia ficar 3 a 1, poderia ficar 3 a 1, mas também poderia ficar 4 a 1, porque o Matheus (Pereira) acertou uma bola na trave, o Kaio teve duas chances de finalizar que poderia ter finalizado. Eles tiveram pênalti e falharam e individualmente mais uma situação que o Cássio defendeu. Por isso acho que a diferença de dois gols acentua bem aquilo que se passou em campo. Uma vitória justificada e o Cruzeiro continua o seu trabalho”, analisou Jardim.
Herói do Cruzeiro na Copa do Brasil, Cássio manda recado a Pedrinho, Jardim e elenco Cássio pega pênalti, Cruzeiro vence CRB e avança na Copa do Brasil
CRB 0 x 2 Cruzeiro
O Cruzeiro teve uma atuação madura e venceu por 2 a 0 na capital alagoana. Lucas Villalba, no fim do primeiro tempo, fez o primeiro gol do jogo, enquanto Eduardo, já no apagar das luzes, marcou o segundo.
Aos 37 minutos do segundo tempo, o CRB teve a chance de empatar em penalidade máxima, mas Gegê parou em defesa do goleiro Cássio.
Como a partida de ida, disputada no Mineirão, terminou empatada sem gols, o time celeste garantiu a vaga nas quartas de final pelo placar agregado.
Lucas Villalba, do Cruzeiro, comemora gol marcado diante do CRB
Sequência do Cruzeiro
Classificada, a Raposa conhecerá seu próximo adversário na Copa do Brasil na próxima terça-feira (12), após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O evento começará às 10h (de Brasília).
Os outros sete times da próxima fase são Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético, Bahia, Botafogo e Corinthians.
Antes, no entanto, a equipe azul precisa pensar no Campeonato Brasileiro. Pela 19ª rodada da Série A, o Cruzeiro enfrentará o Santos no domingo (10), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.