Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Herói do Cruzeiro na Copa do Brasil, Cássio manda recado a Pedrinho, Jardim e elenco

Goleiro brilhou com defesa de pênalti na vitória sobre o CRB, nesta quinta-feira (7), em decisão pela Copa do Brasil

Cássio celebra classificação do Cruzeiro sobre o CRB na Copa do Brasil

Com pênalti defendido na reta final do segundo tempo, o goleiro Cássio brilhou e foi protagonista na classificação do Cruzeiro sobre o CRB às quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (7), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time celeste venceu por 2 a 0 na volta das oitavas e despachou os alagoanos.

Em entrevista coletiva após a partida, o camisa 1 falou sobre o momento positivo que vive em Belo Horizonte após passar por dificuldades no início do ano. Grato, o arqueiro mandou um recado especial a Pedro Lourenço, Pedro Junio, Paulo Pelaipe, Leonardo Jardim e aos jogadores.

“Acho que é trabalho, dedicação, empenho. Às vezes, as coisas não acontecem do jeito que a gente quer. Agradeço também ao Pedrinho, Pedro Junio, Pelaipe, mister (Leonardo Jardim), principalmente, meus companheiros de trabalho. Porque nos momentos mais difíceis você vê quem está com você”, destacou Cássio ao Prime Video.

“Agora, é muito fácil, todo mundo, mas nos momentos lá atrás, de cobranças justas, todo mundo confiou muito no meu trabalho. Se Deus quiser, continuar trabalhando, dedicando e ajudando o Cruzeiro, que é o mais importante”, agregou.

‘A gente sabia que não iria ter moleza’

Cássio ressaltou a qualidade apresentada pelo CRB no confronto. O time regatiano arrancou um empate sem gols no Mineirão, mas não resistiu à pressão celeste no Rei Pelé.

“Difícil, uma equipe bem organizada, conheço o Barroca, treinador deles, um cara muito inteligente, dificultou muito, dois jogos difíceis. A gente sabia que não iria ter moleza, que ia ser difícil. Grande festa que a torcida fez, muito bacana aqui”, comentou Cássio.

“A gente conseguiu, essa vitória é muito importante. Glória a Deus por tudo que tem acontecido, família, minha esposa, meus filhos”, completou.

CRB 0 x 2 Cruzeiro

O Cruzeiro teve uma atuação madura e venceu por 2 a 0 na capital alagoana. Lucas Villalba, no fim do primeiro tempo, fez o primeiro gol do jogo, enquanto Eduardo, já no apagar das luzes, marcou o segundo.

Aos 37 minutos do segundo tempo, o CRB teve a chance de empatar em penalidade máxima, mas Gegê parou em defesa do goleiro Cássio.

Como a partida de ida, disputada no Mineirão, terminou empatada sem gols, o time celeste garantiu a vaga nas quartas de final pelo placar agregado.

Jogadores do Cruzeiro celebram com Cássio

Sequência do Cruzeiro

Classificada, a Raposa conhecerá seu próximo adversário na Copa do Brasil na próxima terça-feira (12), após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O evento começará às 10h (de Brasília).

Os outros sete times da próxima fase são Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético, Bahia, Botafogo e Corinthians.

Antes, no entanto, a equipe azul precisa pensar no Campeonato Brasileiro. Pela 19ª rodada da Série A, o Cruzeiro enfrentará o Santos no domingo (10), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.