Com pênalti defendido na reta final do segundo tempo, o goleiro Cássio brilhou e foi protagonista na classificação do
Em entrevista coletiva após a partida, o camisa 1 falou sobre o momento positivo que vive em Belo Horizonte após passar por dificuldades no início do ano. Grato, o arqueiro mandou um recado especial a Pedro Lourenço, Pedro Junio, Paulo Pelaipe, Leonardo Jardim e aos jogadores.
“Acho que é trabalho, dedicação, empenho. Às vezes, as coisas não acontecem do jeito que a gente quer. Agradeço também ao Pedrinho, Pedro Junio, Pelaipe, mister (Leonardo Jardim), principalmente, meus companheiros de trabalho. Porque nos momentos mais difíceis você vê quem está com você”, destacou Cássio ao Prime Video.
“Agora, é muito fácil, todo mundo, mas nos momentos lá atrás, de cobranças justas, todo mundo confiou muito no meu trabalho. Se Deus quiser, continuar trabalhando, dedicando e ajudando o Cruzeiro, que é o mais importante”, agregou.
‘A gente sabia que não iria ter moleza’
Cássio ressaltou a qualidade apresentada pelo CRB no confronto. O time regatiano arrancou um empate sem gols no Mineirão, mas não resistiu à pressão celeste no Rei Pelé.
“Difícil, uma equipe bem organizada, conheço o Barroca, treinador deles, um cara muito inteligente, dificultou muito, dois jogos difíceis. A gente sabia que não iria ter moleza, que ia ser difícil. Grande festa que a torcida fez, muito bacana aqui”, comentou Cássio.
“A gente conseguiu, essa vitória é muito importante. Glória a Deus por tudo que tem acontecido, família, minha esposa, meus filhos”, completou.
CRB 0 x 2 Cruzeiro
O Cruzeiro teve uma atuação madura e venceu por 2 a 0 na capital alagoana. Lucas Villalba, no fim do primeiro tempo, fez o primeiro gol do jogo, enquanto Eduardo, já no apagar das luzes, marcou o segundo.
Aos 37 minutos do segundo tempo, o CRB teve a chance de empatar em penalidade máxima, mas Gegê parou em defesa do goleiro Cássio.
Como a partida de ida, disputada no Mineirão, terminou empatada sem gols, o time celeste garantiu a vaga nas quartas de final pelo placar agregado.
Jogadores do Cruzeiro celebram com Cássio
Sequência do Cruzeiro
Classificada, a Raposa conhecerá seu próximo adversário na Copa do Brasil na próxima terça-feira (12), após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O evento começará às 10h (de Brasília).
Os outros sete times da próxima fase são Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético, Bahia, Botafogo e Corinthians.
Antes, no entanto, a equipe azul precisa pensar no Campeonato Brasileiro. Pela 19ª rodada da Série A, o Cruzeiro enfrentará o Santos no domingo (10), às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.