Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Contra o Atlético, Cruzeiro pode repetir recorde de público do novo Mineirão

Empurrado pela torcida, time celeste tentará reabilitação no Brasileiro em clássico no sábado (10), às 21h30 (de Brasília)

Cruzeiro pode repetir recorde de público do novo Mineirão

Diante do Atlético, o Cruzeiro pode repetir o recorde de público desde a inauguração do novo Mineirão, em Belo Horizonte. Para o clássico no sábado (10), às 21h30 (de Brasília), o clube celeste aguarda a presença de 61.582 torcedores no Gigante da Pampulha.

Curiosamente, o número previsto pelo Cruzeiro para o duelo da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro foi registrado este ano, em 7 de abril, na final do Campeonato Mineiro. Naquela ocasião, o Atlético venceu, de virada, por 3 a 1, e ficou com o título do Estadual.

Vale ressaltar que a expectativa pela repetição do recorde de público se dá pela presença somente de cruzeirenses no estádio. Como só haverá torcedores do time mandante, o Mineirão não precisará fazer nenhuma separação entre os setores do estádio.

Última parcial divulgada

Segundo o último balanço divulgado pelo Cruzeiro, na noite dessa terça-feira (6), 46 mil torcedores já haviam comprado ingressos para o clássico. As vendas prosseguirão nas próximas horas.

Outros públicos acima de 50 mil

Em 2024, além da final do Mineiro, o Cruzeiro já recebeu mais de 50 mil torcedores em dois confrontos: na vitória contra a Universidad Católica (55.254 pessoas), pela Copa Sul-Americana, e na
goleada sobre o Corinthians (55.186 pessoas), pelo Campeonato Brasileiro.

Tabela do Brasileirão

Com a derrota para o Fortaleza, em Cariacica, o Cruzeiro perdeu a chance de assumir a terceira posição na tabela do Brasileirão. O time celeste é o quinto colocado, com 35 pontos. Já o Atlético ocupa a 9ª posição, com 28 pontos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.