Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Emprestado, Vitinho se declara ao Cruzeiro, projeta futuro e admite ‘sonho’ por retorno

Jovem de 21 anos pertence ao clube celeste e disputou a atual temporada por Goiás e Náutico

Vitinho em jogo pelo Cruzeiro em 2024

Gratidão e sonho são palavras presentes no vocabulário de Vitinho para falar sobre o Cruzeiro. Contratado pelo clube em 2023, ainda pelas categorias de base, o jovem admitiu, em entrevista exclusiva à Itatiaia, que sonha em seguir escrevendo sua história na Raposa.

Atualmente, o meia de 21 anos está emprestado ao Náutico, onde foi peça importante no acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O contrato com o Timbu chega ao fim em dezembro deste ano, e o atleta, inicialmente, se reapresentará à equipe celeste.

“Eu ainda tenho contrato com o Cruzeiro (até o fim de 2027). É um clube que gosto muito e tenho muito carinho. Mas ainda é muito cedo para falar sobre o futuro, mas inicialmente eu volto para o Cruzeiro. Acredito que na pré-temporada”, disse Vitinho à Itatiaia.

O sonho de voltar ao Cruzeiro

Fora do Cruzeiro desde o início do ano, quando foi cedido ao Goiás, Vitinho não esconde o sonho em retornar ao clube. Grato, o jogador destacou que se sentia muito “acolhido” na Toca da Raposa II.

“Eu acho que voltar ao Cruzeiro, ter minutagem e estar inserido ali, seria tipo um sonho. Porque é um clube que me deu muito, sou muito grato. Me sentia muito bem lá, me sentia acolhido. É claro que seria um sonho”, destacou.

Destaque em 2024

Foi por meio do trabalho de Fernando Seabra, tanto no sub-20 quanto no profissional, que Vitinho se projetou no Cruzeiro. Na temporada passada, o jogador ganhou rodagem na equipe principal e viveu momentos importantes.

“Para mim foi muito bom. Um ano que evoluí muito e muito rápido. Consegui ter minutagem, gol, assistência no meu primeiro Brasileirão. Ficou marcado assim para mim. Claro, agradeço o carinho da torcida. Nunca deixei de acompanhar, assisti a todos os jogos. Ficava conversando com o pessoal e sempre na torcida”, avaliou o meia.

Vitinho comemora gol pelo Cruzeiro com João Marcelo e Matheus Pereira (ao fundo) em junho de 2024

Sem espaço com Fernando Diniz

No início de 2025, ainda sob o comando de Fernando Diniz, Vitinho perdeu espaço no Cruzeiro e precisou buscar um novo clube. O jogador admitiu que a decisão do treinador em liberá-lo foi um baque.

“A minha saída foi tudo muito rápido. Eu tive um ano bom, mas também tive uma lesão, onde perdi espaço. Mas eu termino o ano bem, termino o ano jogando. A pré-temporada eu acabo praticamente nem fazendo a pré temporada, treinando mais de canto”, recordou Vitinho.

“Tinha um técnico que não contava comigo, que deixou claro que eu não jogaria. Eu acabo optando em sair. Mexeu bastante comigo. Não era algo que eu queria”, revelou.

Vitinho deixou o Cruzeiro para jogar pelo Goiás

Carreira de Vitinho

Natural de Campinas, Vitinho surgiu nas categorias de base da Ponte Preta. Em 2023, foi contratado pelo Cruzeiro para a o time Sub-20. A estreia no profissional da Raposa foi no dia 12 de maio de 2024, contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Na primeira metade desta temporada, ele fechou com o Goiás, onde fez três gols em 19 jogos. Está desde setembro no Náutico e se destacou no acesso da Série C para a Série B.

Vitinho, emprestado pelo Cruzeiro, em ação pelo Náutico

Números no Cruzeiro

  • 25 jogos
  • 1 gol
  • 1 assistência
Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.