Ouvindo...

Cruzeiro atropela Corinthians em Mineirão lotado e sobe na tabela do Brasileiro

Cruzeiro faz 3 a 0 no Corinthians, mantém invencibilidade em casa e segue na parte de cima da classificação

O Cruzeiro não tomou conhecimento do Corinthians e atropelou o time paulista, neste domingo (7), no Mineirão, em partida da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste fez 3 a 0 no adversário, em dia de Gigante da Pampulha com as arquibancadas lotadas. Os gols do duelo foram marcados por Matheus Pereira, Álvaro Barreal e Gabriel Veron.

O time celeste ocupa a 6ª colocação do Brasileiro, na zona de classificação para a Copa Libertadores. Até o fim da rodada, no entanto, a equipe de Fernando Seabra poderá ser ultrapassada pelo Athletico-PR, que soma 22 pontos e enfrenta o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia.

Agora, o time de Fernando Seabra enfrentará o Grêmio, na próxima quarta-feira (10), às 18h30 (de Brasília), no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Já o Corinthians, que volta à zona de rebaixamento, com 12 pontos, na 17ª colocação, visita o Vasco, em São Januário, às 19h (de Brasília), no mesmo dia.

100% em casa

O Cruzeiro aumentou sua sequência invicta em casa no Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Corinthians neste domingo (7), na 15ª rodada, o time celeste chegou à sexta vitória consecutiva em casa na competição.

Antes de bater o Timão, o time de Fernando Seabra venceu o Botafogo (3 a 2), o Vitória (3 a 1), o Cuiabá (2 a 1), o Fluminense (2 a 0) e o Athletico-PR (2 a 0).

O jogo

O clima no Mineirão estava bonito, com a arquibancada lotada de torcedores e pintada de azul e branco. Com o ambiente favorável, o Cruzeiro começou pressionando o Corinthians, chutando fora da área e marcando presença na área corintiana.

Logo aos cinco minutos, o Cruzeiro abriu o placar, incendiou o Mineirão e deu o primeiro baque na equipe corintiana. Matheus Pereira fez o gol, após falha de Félix Torres.

Em vantagem, o Cruzeiro conseguiu explorar as falhas do adversário, que tinha dificuldades para chegar ao gol de Anderson. Wesley, pelo lado esquerdo do ataque corintiano, era muito acionado e chegava com perigo.

O Corinthians até chegou a fazer o primeiro gol com Raniele, mas o árbitro de vídeo anulou o lance, acusando impedimento.

Depois disso, o Cruzeiro deu mais uma pancada no Corinthians. No fim do primeiro tempo, Barreal aumentou o placar: 2 a 0.

No segundo tempo, tudo o que o Corinthians planejou para o retorno do vestiário foi por "água abaixo”. Aos 2 minutos, Gabriel Veron fez o terceiro do Cruzeiro, após falha de Hugo.

Com o lance, a torcida celeste que lotava o estádio era só alegria. O estádio fervia, o torcedor cantava alto e fazia uma belíssima festa.

Mesmo com 3 a 0 “no lombo”, a torcida do Corinthians cantava e agitava suas bandeiras.

Integrantes da torcida Gaviões da Fiel, a maior organizada do Timão, chegaram às arquibancadas pouco antes do início do segundo tempo.

O Cruzeiro seguiu dominante, explorando o desespero do Corinthians, que subia ao ataque, mas parava nas ações defensivas do time estrelado.

A equipe paulista até criava chances, mas desperdiçava as tentativas. Tanto que o jogo terminou com vitória expressiva do Cruzeiro (mesmo com um gol anulado, aos 47 minutos do segundo tempo, após impedimento apontado pelo VAR), que volta a subir na tabela de classificação.

Primeiro gol pelo Cruzeiro

O meia-atacante Álvaro Barreal teve motivos em dobro para sorrir no jogo contra o Corinthians. Além da vitória cruzeirense, o meio-campista argentino marcou o seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro.

De cabelo platinado, Barreal chegou ao primeiro gol após 18 gols com a camisa celeste.

Aos 27 minutos do segundo tempo, o argentino saiu de campo muito aplaudido pela torcida. Ele foi substituído por Vitinho.

Festa na arquibancada

A torcida do Cruzeiro atendeu novamente o pedido da diretoria e lotou o Mineirão. Mais de 54 mil torcedores compareceram ao estádio neste domingo, colorindo o Gigante da Pampulha de azul e branco.

Os torcedores fizeram uma bela festa e contaram com 40 mil faixas, confeccionadas em campanha feita pelos próprios torcedores.

Cronologia do jogo

Aos 5 minutos do primeiro tempo, Matheus Pereira ganhou a dividida do zagueiro Félix Torres. O camisa 10 celeste deixou o defensor corintiano na saudade, invadiu a área e bateu no canto esquerdo do goleiro Matheus Donelli: 1 a 0.

Aos 37 minutos do primeiro tempo, o Corinthians fez a cobrança rápida do escanteio, Wesley tocou para trás e encontrou Garro, que finaliza para o gol. O zagueiro Cacá ajeitou de peito, e Raniele empatou o jogo para o Timão. No entanto, o lance foi analisado pelo árbitro de vídeo (VAR), que anulou o gol por impedimento.

Aos 49 minutos do primeiro tempo, Barreal recebeu pelo meio, ajeitou a bola e bateu com força, sem chance para Donelli: 2 a 0.

Aos 2 minutos do segundo tempo, Arthur Gomes fez boa jogada individual no lado esquerdo e cruzou para o meio da área. Hugo falhou, e Gabriel Veron, sozinho, marcou mais um para o Cruzeiro: 3 a 0.

Cruzeiro 3 X 0 Corinthians

Cruzeiro

Anderson; William, Zé Ivaldo, Villalba (Villalba), Marlon; Lucas Romero (Ramiro), Lucas Silva (Neris), Barreal (Vitinho) e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Gabriel Veron (Robert). Técnico: Fernando Seabra

Corinthians

Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Breno Bidon (Ryan) e Garro; Wesley, Romero (Giovane) e Yuri Alberto (Igor Coronado). Técnico: Raphael Laruccia.

Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 7 de julho de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (CBF/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique N. C. Farinha (CBF/RJ) e Victor Hugo I. dos Santos (CBF/PR)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF/PE)
Gol: Matheus Pereira (5' 1ºT); Álvaro Barreal (49' 1ºT); Gabriel Veron (2' 2ºT)
Cartão amarelo: Zé Ivaldo (CRU) e Lucas Silva (CRU); Rodrigo Garro (COR)
Público: 55.186 presentes
Renda: R$ 3.137.608,00

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais