Ouvindo...

Árbitro erra em lance crucial de Fluminense x Ceará e pede desculpas aos atletas

Jogadores do Vozão revelaram que juiz se desculpou após marcar falta inexistente que originou gol tricolor

Capitães de Ceará e Fluminense posam ao lado do árbitro Flávio Rodrigues de Souza

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza voltou a ser alvo de polêmica após um erro na partida entre Fluminense e Ceará, disputada na noite desta quarta-feira (29), no Maracanã, em duelo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O lance controverso ocorreu ainda no primeiro tempo, quando o juiz marcou uma falta por suposta mão do zagueiro Marllon, do time cearense, na origem do gol tricolor. No entanto, as imagens mostraram que a bola não tocou no braço do defensor.

De acordo com informações do Premiere, jogadores do Ceará relataram que Flávio Rodrigues reconheceu o erro e pediu desculpas aos atletas ainda durante o jogo. A atitude reacendeu críticas à atuação do árbitro, que recentemente esteve envolvido em outra situação parecida.

Leia também

Na semana passada, Flávio também admitiu uma falha durante o jogo entre Bahia e Internacional, realizado em 22 de outubro, na Arena Fonte Nova, em partida atrasada da 14ª rodada do Brasileirão.

Na ocasião, o árbitro teria se desculpado com jogadores após marcar uma falta inexistente a favor do Colorado. A diferença é que nessa partida o erro não teve interferência no placar da partida.

O jogo Fluminense e Ceará terminou com vitória do Tricolor por 1 a 0, justamente com o gol marcado após a falta polêmica assinalada pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza. O lateral-esquerdo Renê foi o autor do gol da partida.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.