O atacante Erick Pulga será a principal novidade do
Pulga havia sofrido um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda no fim de julho. Depois de um mês de recuperação, ele entrou no segundo tempo na vitória sobre o
Desde então, o atacante ficou fora de 13 partidas, período em que o Bahia precisou reavaliar o protocolo de retorno de atletas lesionados. O técnico Rogério Ceni admitiu que o caso fez o departamento médico agir com mais cautela em outras situações de recuperação.
Mais uma vez recuperado, Erick Pulga contou bastidores do processo de recuperação, agradeceu ao clube pelo apoio durante o tratamento e ressaltou a importância de retornar à equipe num momento crucial da temporada.
“O momento foi difícil, porque lesão não é fácil. Dois meses da minha lesão, é uma ‘relesão’ na verdade. Quem mais me ajudou foram meus familiares, sempre me apoiaram e falaram que eu ia voltar bem. Estou voltando firme e forte”, disse.
“Agradecer toda a parte do estafe que sempre me apoiou. Fico feliz por isso, todas as pessoas do clube ficaram preocupadas comigo. Para mim, é gratificante demais estar voltando e quero ajudar o Bahia da melhor forma”, acrescentou.
Perto de alcançar uma marca especial na carreira, Pulga soma oito gols e oito assistências na temporada. Ele é o vice-líder em participações diretas em gols da equipe, atrás apenas de Willian José, que tem 16 gols e seis assistências.
“Nunca vai faltar entrega e vontade. Que eu possa deixar meu máximo sempre dentro de campo. O que eu mais quero é voltar a marcar gols, vai ser importante para mim. Falta um gol para chegar a 50 gols na minha carreira profissional”, afirmou.
A partida entre Bahia e RB Bragantino é válida pela 31ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para este domingo (2), às 16h (de Brasília), e será realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador.