Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Jean Lucas revela bastidores da estreia pela Seleção e conversa com Ancelotti

Atleta é um dos grandes destaques do Bahia na temporada e contou quais os próximos passos

Meia Jean Lucas em campo pela Seleção Brasileira contra a Bolívia

O meia Jean Lucas, do Bahia, viveu um dos momentos mais marcantes da carreira em setembro deste ano. O jogador revelou detalhes da primeira experiência vestindo a camisa da Seleção Brasileira, na derrota por 1 a 0 para a Bolívia, em jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo.

A partida foi realizada no Estádio Municipal de El Alto, a mais de 4.100 metros de altitude. Jean entrou no segundo tempo e, mesmo com o resultado negativo e com as dificuldades impostas, avaliou de forma positiva a atuação.

“Fiquei feliz e leve porque os caras me deixaram muito à vontade na Seleção. Pude entrar em campo e fazer um bom jogo, independente da altitude, que é muito difícil. Mas fiquei muito feliz”, contou o meia em entrevista ao ge.

O confronto marcou também o primeiro contato de Jean Lucas com o técnico Carlo Ancelotti, ex-Real Madrid, que assumiu o comando da Seleção em maio deste ano. O atleta destacou a emoção de trabalhar com um dos treinadores mais renomados do futebol mundial.

“Fico muito feliz de trabalhar com Ancelotti, um dos melhores treinadores da história do futebol. Eu via jogos do Real Madrid, e nunca imaginei que poderia ser treinado por ele. Vai ficar marcado para sempre na minha vida”, afirmou.

“Ele falou comigo no dia anterior que me colocaria no jogo. Mas a gente sabe como é o futebol, tudo pode acontecer. Ele fez quatro substituições de uma vez, e eu pensei: ‘Agora só tem uma, será que ele vai me chamar?’”, acrescentou.

Leia também

O meio-campista destacou ainda a importância da convocação, não apenas para a carreira, mas também para amigos, familiares e pessoas que o acompanharam na trajetória no mundo do futebol

“O sonho de todo jogador é estar na Seleção Brasileira. Foi a realização de um sonho meu, de toda a minha família e das pessoas de onde eu vim. Campo Grande, Estrada do Magarça, todos que estavam na torcida por mim”, disse.

Ciente de que o bom desempenho no Bahia pode abrir novas portas na Seleção, Jean Lucas afirmou que pretende manter o alto nível de rendimento para seguir sonhando com novos objetivos, como disputar a próxima Copa do Mundo.

“Está sendo um ano incrível. Representar o Bahia e o Nordeste é muito gratificante para mim. Tenho muitos sonhos: jogar uma Copa do Mundo, ganhar uma Libertadores com o Bahia, uma Copa do Brasil, marcar a história e deixar um legado”, completou.

Com Jean Lucas, o Bahia volta a campo neste domingo (2), às 16h (de Brasília), para enfrentar o RB Bragantino na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.