O
A informação foi divulgada inicialmente pelo ge e confirmada pela Itatiaia nesta terça-feira (28).
Como parte do pagamento, o Bahia deve incluir valores que o São Paulo ainda precisa repassar ao Grupo City pela compra do zagueiro Ferraresi, realizada no ano passado. A operação faz parte da estratégia financeira para viabilizar a permanência do jogador.
Nestor tem uma cláusula no contrato de empréstimo que prevê a compra obrigatória caso ele atue por pelo menos 45 minutos em 25 partidas. Faltam apenas três jogos para que o Bahia seja obrigado a exercer a opção, avaliada em 4,7 milhões de euros (R$ 30,3 milhões).
Ainda assim, independentemente da meta, o clube demonstra interesse em manter o atleta para a próxima temporada. Mesmo sem ser titular absoluto sob o comando de Rogério Ceni, Rodrigo Nestor vive o segundo melhor ano da carreira em números individuais.
O meia soma 12 participações diretas em gols — sete gols e cinco assistências — atrás apenas da temporada de 2022, quando registrou 19 participações (oito gols e 11 assistências) pelo São Paulo, também sob o comando de Ceni.
No elenco atual do Bahia, Nestor é o meio-campista com mais participações em gols em 2025:
- Rodrigo Nestor: 7 gols e 5 assistências
- Michel Araujo: 6 gols e 5 assistências
- Jean Lucas: 7 gols e 3 assistências
- Cauly: 4 gols e 5 assistências
- Erick: 7 gols e 1 assistência
Além do desempenho técnico, o vínculo entre Rogério Ceni e Nestor é marcante. O atual técnico do Bahia é o treinador com quem o meia mais atuou na carreira — 131 partidas, com 15 gols e 16 assistências.
Nascido em Itaquera, na zona leste de São Paulo, Rodrigo Nestor foi formado no Centro de Formação de Atletas (CFA) de Cotia e disputou 219 partidas pelo clube paulista, conquistando três títulos: o Campeonato Paulista de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa do Brasil de 2024.