Em duelo de Tricolores, o
O camisa 10 dos donos da casa foi o grande nome da partida. Ele anotou o primeiro gol — o 100º pelo clube — e depois deu assistência para o segundo.
A vitória encerra a sequência de três derrotas consecutivas do Tricolor Paulista na temporada. A equipe de Hernán Crespo vinha de tropeços contra Palmeiras (3 a 2), Grêmio (2 a 0) e Mirassol (3 a 0).
Agora, o Soberano ganha uma posição e ocupa a 8ª colocação da tabela, com 41 pontos conquistados. São cinco pontos atrás do Botafogo, sexto colocado e primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.
Dentro do G6 está justamente o Bahia. Depois de duas vitórias seguidas, o Esquadrão volta a tropeçar no Brasileirão. A equipe baiana se mantém na quinta posição, com 49 pontos, mas vê o Mirassol abrir vantagem no G4: os paulistas chegaram aos 55 nesta rodada.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo apenas no próximo domingo (2), às 20h30 (horário de Brasília), quando visita o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Já o Bahia terá o RB Bragantino como próximo adversário, também no domingo (2), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
100 vezes Luciano
A partida começou com o São Paulo desperdiçando uma boa chance com Luciano, logo aos 3 minutos. Porém, 4 minutos depois, o camisa 10 tabelou com Maik, recebeu na área e bateu de primeira no ângulo de Ronaldo.
Foi o gol de número 100 de Luciano com a camisa do São Paulo — são 323 jogos ao todo. A vantagem não diminuiu o ímpeto dos paulistas, que continuaram dominando o jogo.
Bahia perde chance incrível
Mesmo dominado pelo adversário, o Bahia poderia ter igualado o placar aos 17 minutos. Rodrigo Nestor acionou Jean Lucas em contra-ataque, o camisa 6 arrancou sozinho desde o meio-campo e saiu na cara de Rafael, mas bateu para fora.
O próprio Jean, de cabeça, fez o goleiro são-paulino trabalhar bem dois minutos depois.
VAR e golaço no Morumbis
Aos 36 minutos, o VAR precisou intervir para anular um gol de Lucas Moura, para o São Paulo. Alan Franco, que participou da jogada após cobrança de falta, estava em posição irregular.
O time paulista seguiu em cima e ampliou com um golaço aos 40 minutos. Luciano recebeu passe de cavadinha de Pablo Maia e deu um passe de letra para Bobadilla livre na área, ele dominou e bateu firme para marcar.
Ceni tem mais desfalques
Uma situação incomum mexeu com o ânimo do Bahia no segundo tempo. No intervalo, o
Porém, aos 15 minutos, o treinador viu Gilberto e Sanabria se lesionarem em um curto espaço de tempo. Ambos precisaram deixar o gramado — Erick e Kayky entraram.
Segundo tempo morno — e melhor para o São Paulo
Em desvantagem, o Esquadrão melhorou na etapa final e poderia ter descontado logo no início com Willian José, mas Rafael fez boa defesa. Depois disso, o Bahia trocou passes no campo de ataque, enquanto o São Paulo se fechou e apostou no contra-ataque.
Na reta final, o time da casa reassumiu o controle do jogo e perdeu grande chance de ampliar com Tapia — na frente de Ronaldo, ele chutou em cima do goleiro.
São Paulo 2 x 0 Bahia
São Paulo
Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maik (Maílton), Bobadilla (Felipe Negrucci), Pablo Maia (Luiz Gustavo), Marcos Antônio, Lucas Moura (Tapia) e Enzo Días; Luciano (Ferreira). Técnico: Hernán Crespo.
Bahia
Ronaldo; Santiago Arias (Gilberto [Erick), David Duarte, Ramos Mingo e Iago (Luciano Juba); Acevedo, Jean Lucas e Rodrigo Nestor; Ademir, Tiago (Sanabria [Kayky]) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Gols
Luciano, aos 6, e Bobadilla, aos 40 do primeiro tempo.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).
Cartões Amarelos: Maik, do São Paulo; David Duarte, Luciano, Ademir e Rodrigo Nestor, do Bahia.
Público: 15.273 torcedores.
Renda: R$ 686.708,00.
Motivo: 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Local: MorumBis, em São Paulo (SP).