Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Após revés, Filipe Luís revela como manter a confiança do Flamengo para Libertadores

Treinador avalia desempenho em derrota para o Fortaleza, pela Série A, antes de decisão contra o Racing

Filipe Luís, técnico do Flamengo, em partida contra o Fortaleza, pela Série A

O Flamengo sofreu um revés no mínimo inesperado na noite deste sábado (25), pela Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe foi derrotada pelo Fortaleza, atual 18º colocado, por 1 a 0, na Arena Castelão — Breno Lopes marcou.

A derrota acontece em meio a uma sequência importante para o Rubro-Negro: os jogos contra o Racing, pela semifinal da Copa Libertadores. Depois de vencer por 1 a 0 na ida, os cariocas vão à Argentina na próxima quarta-feira (29).

Virar a chave rapidamente é o mais importante a se fazer, segundo o técnico Filipe Luís. Após a partida, o treinador comentou o peso do tropeço no Ceará antes do que ele considera como o jogo mais importante do ano.

“Temos que esquecer rápido a derrota. Corrigir os erros. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo, cometemos erros que a gente não costuma cometer, demos inúmeras chances para o adversário ganhar terreno, isso nos levou a estar inseguros com a bola. Quarta-feira temos o jogo mais importante até agora, não tenho dúvida que a ambição de todos é de estar em Lima (local da final da Libertadores). Quatro dias de descanso nos dá a possibilidade de recuperar todo mundo fisicamente”, disse Filipe.

Jogou mal? Filipe Luís avalia atuação do Fla

Além do resultado, o desempenho contra o Fortaleza também não agradou ao técnico do Flamengo. A equipe não fez um bom primeiro tempo, saiu atrás com o gol de Breno Lopes aos 12 minutos, e demorou para conseguir impor domínio ao Leão.

Na segunda etapa, o Fla pressionou em busca do empate. Saúl e Juninho tiveram as melhores oportunidades, mas não foram efetivos na frente do gol.

Para Filipe Luís, o contexto do jogo e a atuação do Laion condicionaram o resultado.

“Cada jogo tem uma história, o adversário te coloca dificuldades. Cada adversário tem peças com características diferentes que vão te colocar dificuldades. O Fortaleza foi assim, não contávamos com essa atuação, com essa derrota. Quando entramos no jogo já estava 1 a 0 para o Fortaleza, não entendemos rapidamente onde eles estavam deixando os espaços. Não acredito que tenha sido por não colocar o pé, como você fala, e sim pelo contexto do jogo”, analisou o treinador.

Leia também

Agenda do Rubro-Negro

O Flamengo agora muda novamente o foco para a semifinal da Libertadores. Na quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), o time carioca visita o Racing, no Estádio Presidente Perón, na região de Buenos Aires, por uma vaga na decisão. A ida terminou em 1 a 0 para o Fla.

Pelo Brasileirão, o próximo adversário é o lanterna Sport, no sábado (1), às 21h, no Maracanã.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.