O Fortaleza venceu o Flamengo por 1 a 0 na noite deste sábado (25), na Arena Castelão, em duelo válido pela
Com o resultado, o Leão do Pici ganhou uma posição na tabela da Série A e pulou para a 18ª colocação, com 27 pontos marcados, superando o Juventude, que tem 26. A equipe comandada por Martín Palermo permanece em situação delicada, estando a quatro tentos do Santos, primeiro clube fora do Z4.
Para o Flamengo, a derrota representa a perda da oportunidade de assumir momentaneamente a liderança do Brasileirão. O Rubro-Negro permanece na vice-liderança, empatado em pontos com o Palmeiras (61) e pode ver o Porco ampliar a vantagem para três em caso de vitória contra o Cruzeiro neste domingo (26).
Na próxima rodada, o Fortaleza tenta dar sequência ao bom momento visitando o Santos, rival direto na briga contra o rebaixamento. O jogo será realizado na segunda-feira (3), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos.
Já o Flamengo vira a chave e foca suas atenções na Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), o Rubro-Negro visita o Racing no segundo jogo da semifinal da competição continental. A partida será realizada no Estádio El Cilindro.
Bola salvada em cima da linha
O primeiro lance de perigo da partida foi do Laion. Após a defesa do Flamengo perder a bola no meio-campo e ceder contra-ataque ao Fortaleza, Bareiro saiu na cara do gol e cavou por cima de Rossi. Ayrton Lucas acompanhou a jogada até o final e, de bicicleta, tirou a bola em cima da linha.
Gol do Fortaleza
Em mais um contra-ataque puxado pelo centro do campo, Breno Lopes foi lançado na ponta-esquerda. O camisa 26 encarou a marcação de Danilo, cortou para o meio, e finalizou rasteiro da entrada da área para vencer o goleiro Rossi e abrir o placar da partida.
Lance de perigo
Aos 26 minutos, Emerson Royal apareceu como elemento surpresa na área e concluiu um cruzamento vindo da esquerda. O lateral dominou no peito e chutou de primeira, obrigando Brenno a realizar uma grande defesa.
Gol anulado
Aos 28 minutos, Deyverson ganhou a disputa de bola no meio-campo e encontrou Breno Lopes à frente. O atacante driblou Rossi e marcou o segundo gol, porém ele estava em condição de impedimento na origem da jogada.
Grande defesa
A primeira grande chance do Flamengo no segundo tempo ocorreu aos 12 minutos. Em boa trama na entrada da área, Jorginho acionou Lino, que ajeitou de calcanhar para Saúl. O espanhol chutou de primeira a meia altura no canto direito e obrigou Brenno a se esticar ao máximo para salvar o Laion.
Cartada final e chance no último minuto
Nos minutos finais da partida, Filipe Luís lançou a sua equipe ao ataque e por pouco não conseguiu o empate. Aos 48 minutos, Ayrton Lucas cruzou da esquerda e Wallace Yan subiu entre os zagueiros para cabecear para o gol. A bola passou com perigo por cima da meta do Fortaleza.
Fortaleza x Flamengo
- Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: Sábado, 25 de outubro, às 19h30 (de Brasília)
- Local: Arena Castelão, Rio de Janeiro
- Arbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Douglas Pagung (ES)
- Público total: 36.815
- Renda bruta: R$ 2.717.748,00
Fortaleza
Brenno, Mancuso, Brítez, Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Pierre (Yago Picachu) e Pochettino (Matheus Rossetto); Herrera (Rodrigo Santos), Breno Lopes (Kayke) e Adam Bareiro. Técnico: Martín Palermo
Flamengo
Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl, Jorginho (Juninho) e Arrascaeta; Lino (Michael), Bruno Henrique (Luiz Araújo) e Plata (Wallace Yan). Técnico: Filipe Luís.
Gols: Breno Lopes (Fortaleza), aos 12' do 1° tempo
Cartões amarelos: Breno Lopes (Fortaleza) e Leo Pereira (Flamengo).